Eleição 2014

Eleição 2014

11/02/2012

Tirem essas bundas sujas da calçada´

Para reclamar dos vizinhos, policial escreveu esta frase em uma faixa na sua casa
Faixa com crítica do PM foi estendida em Santa Luzia
Em todos os cantos de Minas, o ato de sentar à porta de casa para prosear, ver o movimento da rua e o tempo passar é considerado uma tradição. Mas essa "coisa mineira" virou motivo de reclamação no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital.

Incomodado com esse hábito adotado por algumas donas de casa e aposentadas, um cabo da Policia Militar, identificado apenas como Cleber, colocou, na última segunda-feira, uma faixa na parede do prédio onde mora e que pode ser lida por quem passa pela rua. Nela, há uma frase que tem provocado polêmica na rua Tibagi, onde moram quase 50 famílias: "Tirem essas bundas sujas da calçada e parem de fazer fofocas".

Ao ler a faixa, uma aposentada de 40 anos ficou indignada e se sentiu ofendida. "A maioria dos moradores gosta de ficar na porta de casa no período da tarde. Ficamos falando da vida, da família. É um direito nosso. Agora esse morador quer impor uma censura. Isso não existe", reclama a mulher, que pediu para não ser identificada.

Assim como ela, um autônomo de 35 anos, que também preferiu não dizer o seu nome, manifestou sua revolta. "Minha mãe tem 65 anos. Aposentada, ela gosta de ficar na calçada, vendo o movimento e as crianças brincando. As palavras que ele escreveu na faixa representam uma falta de respeito", protestou.

Para uma outra moradora, que também preferiu o anonimato, o cabo teria colocado a faixa imaginando que as pessoas possam estar falando da vida dele. "Todos sabem que a mulher dele, que era PM, foi expulsa da corporação porque roubou uma saia em uma loja. Isso é conhecido, mas não ficamos comentando", garante.

A reportagem chamou o morador em sua casa por diversas vezes, mas ninguém atendeu ao interfone. A informação de vizinhos é que eles não querem falar com a imprensa.
Exposição negativa
O policial militar Cleber trabalha no 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Santa Luzia. O comandante da unidade, tenente-coronel Wanderley Willson, informou que, fora do quartel, o policial tem uma vida como a de outra pessoa qualquer e que o caso não envolve crime militar. No entanto, ele determinou uma apuração por parte do serviço de inteligência da PM para saber se houve alguma exposição negativa da corporação. Aos vizinhos, o cabo avisou que só vai retirar a faixa com uma ordem judicial.

2 comentários:

  1. nao tem nada de tradiçao ficar sentada na calçada fazendo fofocas da vida alheia. O jornal quis manipular a opiniao publica pra ficar contra o policial. Essa foi a unica maneira que ele encontrou pra fazer seu desabafo. O pm nao pode nem se expressar que ta errado, se ele nao fosse policial nao teria dado tanta repercussao. Parabéns ao policial por ter coragem de falar o que estava sentindo. Essas pessoas devem ter incomodado muito ele.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o policial porque existem pessoas que so serve para denegri imagem de pessoas e isso não faz vbem a ninguem se essas pessias vestiram a carapuça então e por que eles tavam fazendo alguma coisa errada.Por que quem não ta fazendo não ia se importa.

    ResponderExcluir