Eleição 2014

Eleição 2014

13/02/2012

PM fecha ponto de refino de droga

rmas de uso exclusivo das Forças Armadas também foram encontradas no local
RICARDO VASCONCELOS
Publicado no Super Notícia

Na casa, grande quantidade de munição foi apreendida
A Polícia Militar estourou um laboratório de refino de cocaína, no bairro Beatriz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o negócio estava sendo monitorado há pelo menos três meses. Além de drogas, havia um arsenal com várias armas e munições. Preso em flagrante, o dono do imóvel, Rones Edilsom, de 25 anos, garantiu que foi obrigado por quatro traficantes a guardar o material.

"Há três meses, quatro criminosos chegaram armados em minha casa e disseram que se eu não guardasse a droga e as armas seria morto, assim como minha mulher e meu filho de 7 anos", afirmou. Segundo o rapaz, desde a ameaça, ele passou a morar na casa do seu pai.

Ontem, os policiais encontraram o rapaz na porta da sua antiga moradia e fizeram o flagrante. Entre as armas apreendidas estão uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas; uma pistola ponto 40; uma escopeta calibre 12; uma escopeta calibre 28; um cartuchos calibre 9 mm e um silenciador. Para a Polícia Militar, o arsenal seria usado para comandar o tráfico na região.

"Algumas dessas munições nem a gente tem para trabalhar. O dono do negócio estava se preparando para uma guerra", disse o cabo Leonardo Lemos, da 1ª Companhia de Missões Especiais. Também foram apreendidas quatro balanças de precisão, ácido bórico, etér e acetona, usados na fabricação de crack e cocaína, além de quase 2 kg das duas drogas. Dois rádios comunicadores, cadernos de contabilidade do tráfico e R$ 3.700 em dinheiro.
Boca de fumo
Na casa onde morava com a mulher e o filho de 4 anos, um rapaz montou uma boca de fumo que acabou descoberta pela Polícia Militar, na manhã de ontem, no bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o flagrante, Cleiber Dias de Paula, de 31 anos, confessou o comércio de drogas e negou a participação de outros suspeitos. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário