Eleição 2014

Eleição 2014

11/02/2012

PM flagra três suspeitos de roubar lojas no centro

Rapaz de 18 anos e dois menores, de 14 e 16, foram reconhecidos por três comerciantes e identificados por câmera
Ocorrência mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar na manhã de ontem
Policiais militares da 174ª Cia. prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam dois menores, de 14 e 16, que, segundo alguns comerciantes do centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vinham roubando lojas há duas semanas. O trio foi flagrado, na manhã de ontem, tentando furtar várias peças de roupas de uma loja situada na rua Rio de Janeiro. "Fomos acionados e conseguimos fazer a abordagem. Desta vez, eles apenas colocaram as mãos sobre a camisa, simulando estarem armados, e exigiram da vítima cinco calças jeans. Na semana passada, eles confessaram que roubaram dois comércios. Alguns lojistas afirmaram que, na ocasião, um deles portava uma arma", disse um policial militar responsável pela ocorrência
De acordo com o depoimento dos suspeitos, eles roubaram duas lojas localizadas na rua Dr. Gravatá, na semana passada. Segundo as vítimas, os três suspeitos levaram apenas mercadorias nos dois roubos, como calças, blusas e bermudas. "Os comerciantes afirmaram que eles não exigiram dinheiro do caixa em nenhuma ocasião", disse o militar.

Um dos menores e o maior residem na região do PTB, e o outro adolescente mora no bairro Bandeirinhas. "Eles disseram em seus depoimentos que vendiam os produtos roubados para pessoas da região onde moram e não quiseram informar sobre o paradeiro da arma usada nos assaltos anteriores".

Os três jovens não tinham passagem pela polícia. As vítimas não quiseram falar com a reportagem.FilmadosEm um dos assaltos supostamente praticados pelo trio na semana passada, a PM informou que a câmera do estabelecimento comercial filmou a ação dos suspeitos.
Soltos por falta de prova
Os três suspeitos de praticar assaltos e furtos no centro de Betim foram liberados pelo delegado titular do 4º Distrito Policial por falta de provas. "Não houve materialidade do roubo, pois as calças jeans que supostamente seriam levadas pelos suspeitos ficaram na loja. Por falta de prova material, não tive alternativa a não ser liberá-los", disse o delegado Rafael Horácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário