Eleição 2014

Eleição 2014

20/02/2012

A HISTÓRIA OCULTA DE UM EDUCANDÁRIO. ADIVINHA DE ONDE É?

Em certo dia, há um tempo razoável, houve uma reunião “produtiva”, como a chamam, no 19º BPM. Reunião no circulo que você conhece. Compareceu um certo Oficial, com aquele ar de derrota. O Oficial só queria participar da reunião para desabafar. Ele possuía um cargo no Colégio Tiradentes. E como todo bom profissional, desejou trabalhar sério. Ele disse que identificou os alunos problemas, inclusive um filho de um Coronel atualmente no IPSM. Disse que a solução era medidas drásticas contra ele e outros. Só que esbarrou na complacência, são filhos de “autoridades”. Esse mimado filho do Coronel teria de ser expulso devido aos abusos, diga-se “bullying” contra os outros alunos, e desrespeito contra professores e afronta contra funcionários daquele educandário. Ele disse que a decisão era essa mesmo, mas que esbarrava na interferência de um certo Coronel RPM, que sempre bloqueava suas decisões. Por ironia do destino e para decepção maior do T......, no meio da reunião foi chamado ao telefone quando lhe impediram de tomar medidas contra aquele aluno. Quem era o Coronel? Ele mesmo, o paternalista regional. “Só que quem sacrifica o lobo condena à morte as ovelhas”. O interessante é que ele disse alguns fatos, tais como:
- eles são impedidos de registrar ocorrências. Ele interveio contra uma aluna que desrespeitou gravemente uma professora. Disse que seria resolvida questão na Delegacia. É claro que não pôde!
- normalmente há agressões. Várias mães já foram reclamar. Só fica mesmo na reclamação. Uma conhecida minha, agente penitenciária, foi lá e quase apanhou do rapaz que havia agredido a filha dela. Isso mesmo, o rapaz agrediu uma garota e queria agredir a mãe dela também, dentro do colégio.
- era comum a formação de uma fila indiana no banheiro das meninas. Assim que saiam, eles passavam a mão nelas.
- havia furtos constantes dentro do colégio. Uma das autoras era uma garotinha de cinco anos. Nenhum REDS.
- sumiu um computador lá de dentro. No procedimento, ficou claro que não houve ocorrência porque o RPM, Diretor de lá, não permitiu. E, é claro, eles queriam culpar o sargento por isso. Só que ele provou que não foi por ele que houve a desistência de produzir o REDS. Será que o Coronel foi punido? Nem se lembraram dele.
- havia a formação de gangues. O filho do Coronel estava lá.
Será que mudou alguma coisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário