Eleição 2014

Eleição 2014

28/02/2012

A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA, AGORA ELA NÃO VEM A CAVALO E SIM VIA INTERNET. O TODO PODEROSO DE TEÓFILO OTONI ESTA NA CORDA BAMBA, SÓ QUE ESSA CORDA ESTA A UM FIO PARA ARREBENTAR


COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI A TEÓFILO OTONI APURAR DENÚNCIAS CONTRA COMANDANTE DO 19º BPM, DENÚNCIAS ESTAS QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO APURADAS A MUITO TEMPO PELA CORREGEDORIA E PELO EX-COMANDANTE GERAL POIS TODOS JÁ TINHAM COHECIMENTO DOS FATOS.

Autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues pede a convocação dos envolvidos


Denúncias envolvendo o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Teófilo Otoni, motivaram o pedido de deslocamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia até a cidade, onde será realizada audiência pública no próximo dia 14 de março, às 9 horas, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues. Perseguições, tratamento humilhante e degradante, assédio moral, violação da intimidade e vida privada de servidores, coação moral, além da “maquiagem” de ato da administração pública são algumas das acusações feitas contra o comandante e que serão apuradas pela Comissão.

Sargento Rodrigues recebeu denúncias apresentadas pelo Cabo Geraldo Elione da Silva e pelos Sargentos Cloves Bonfim de Morais, Paulo Henrique Gomes Ferreira e Marcos Antônio Chaves Souza, vítimas dos atos do referido Comandante. Indignado com os fatos a ele levados, o deputado requereu a ida da Comissão a Teófilo Otoni e a convocação de todos os envolvidos, além do Coronel José Geraldo Lima, comandante da 15ª Região da Polícia Militar. “A convocação, e não o convite, principalmente dos praças, é fundamental, para que não sejam empenhados em alguma atividade que impeça a presença deles na audiência, o que é muito comum quando o denunciado faz parte do comando. As denúncias são muito graves e documentos comprobatórios serão apresentados durante a reunião”, esclareceu o deputado.

Conheça as denúncias apresentadas contra o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca:

- o 3º Sargento PM Marcos Antônio Chaves Souza alega violações de direitos humanos e perseguições, dentre as quais destacamos ato “maquiado” da administração pública, ao realizar permuta entre ele e o 3º Sargento PM Vivaldo Gil Dutra, uma vez que não houve a solicitação de transferência pelo Sargento Marcos, que tampouco foi ouvido para declarar sua anuência, configurando, assim, grave perseguição e uso da máquina e agentes públicos em atos desta natureza. Segundo relato, um dos motivos das perseguição seria o fato do militar ter presenciado o seu comandante, Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, em uma festa, na data de 18/09/2011, acompanhado de uma mulher, que não seria sua atual esposa;

- o 2º Sargento PM Paulo Henrique Gomes Ferreira vem sendo vítima de violações de direitos humanos, perseguições, tratamento humilhante e degradante, bem como assédio moral. Entre as alegações, vale destacar o fato de que, após ter assinado sua ficha de avaliação para fins de promoção, o militar teria sido surpreendido pelo desaparecimento do referido documento, sendo colocado outro em seu lugar com as notas adulteradas. Tal ato de alteração e supressão de documento constitui crime e falta grave, fato que vem sendo apurado. Além disso, o policial alega estar sendo perseguido por ter, em data passada, abordado o seu comandante, Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, em local ermo e utilizado por usuários de drogas, tendo sido, inclusive, ameaçado verbalmente por ele. Consequentemente, o sargento foi transferido de seu local de trabalho.

- o Cabo PM Geraldo Elione da Silva também denuncia violações de direitos humanos e perseguições cometidas contra ele, desde que testemunhou em desfavor do Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, que teria se envolvido em ocorrência policial na cidade de Teófilo Otoni/MG, por agressão a um civil com um tapa na face. Em razão do fato, o militar passou a sofrer perseguições de seu comandante, chegando a ser transferido de Teófilo Otoni/MG para o município de Santa Maria do Salto/MG. Vale ressaltar que o fato teve repercussão na imprensa local e está sendo apurado em Sindicância Regular pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

- o 3º Sargento PM Cloves Bonfim de Morais alega estar sendo vítima de tratamento humilhante e degradante, bem como coação moral e perseguições. Ele vem sofrendo violações à sua intimidade e vida privada por parte de seus superiores hierárquicos. Para tanto, têm sido utilizados agentes públicos. De forma ilegal, o sargento foi transferido para a sede do Batalhão.

Fonte: Foto: Marcelo Metzker - ALMG


Origem: http://noticiadacaserna.blogspot.com/
Editorial do Blog do Cabo fernando: meus amigos praças de Teófilo Otoni, esperem que nesse dia farei questão de estar presente. Depois de várias denúncias por parte de alguns blogs inclusive este, depois de eu ter pessoalmente entregue pedido de providencias contra este Cmdo no gabinete do deputado Durval Angelo, entregue uma cópia a Promotoria Pública de belo Horizonte, mandado uma cópia a Promotoria Pública de TO, outra para a Promotoria Pública em Brasília, Corregedoria, ex- Cmt Geral da PMMG, enfim para todas as autoridades competentes. Agora como um castigo divino, a Comissão dos Direitos Humanos da Almg resolve intervir. "A INVENCIBILIDADE DO TODO PODEROSO CAI POR TERRA". Vamos ver agora se ele terá o apoio das autoridades locais como sempre teve. Vamos ver se junto com ele caia também o Sub Cmdo e o P/1, "OS TRÊS MOSQUETEIROS DO 19º BPM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário