Eleição 2014

Eleição 2014

15/02/2012

MAIS DENÚNCIAS DE AUTORITARISMO CONTRA O TENENTE CORONEL MARCOS BARBOSA DA FONSECA, COMANDANTE DO 19º BPM EM TEÓFILO OTONI

Origem: Blog Notícia da Caserna

Arbitrariedade no 19°BPM Teófilo Otoni,comando transfere Militar por falar a verdade em inquerito.

ATENÇÃO DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES CABO JÚLIO E REPRESENTANTES E CLASSE.

Carta com pedido de socorro de um Militar do 19°BPM situado em Teófilo Otoni -MG

venho solicitar de V.Sa providências pois, nesta data , fui informado pelo 1° Tenente Gilberto Tiago (P1 do 19°BPM), onde sou lotado, e na cidade onde resido ( casa própria) com minha esposa e duas filhas sendo de uma de 12 anos e outra de 07 anos, ambas estudando. Que por ondem do senhor Coronel RPM Geraldo de Lima, estou sendo transferido do 19°BPM para o 44°BPM em Almenara cerca de 350 km da minha residencia, com a apresentação prevista para o dia 16/02/2012 as 14:00 hs naquela unidade, sendo transferido no inciso II "Conveniencia da disciplina"

Tudo isto devido este relator, ter presenciado o CMT do 19°BPM Ten Cel Marcos Barbosa da Fonseca AGREDIR SEM NENHUM MOTIVO ou provocação por parte da vítima "cidadão civil" Wanderley Bessa Neves, com um tapa no rosto.

Fato denunciado pelo ofendido na imprensa local "conforme áudio abaixo", 1° DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL. Segundo informações o rapaz agredido pelo Comandante Fonseca, é sobrinho da Coronel PM Doralice (VIÚVA DO EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO).

Como o caso repercutiu e foi apurado quando fui prestar minhas declarações na sindicância feita pelo Sr CORONEL SHEIFFER comandante do 44°BPM (ALMENARA) relatei toda verdade do fato, onde o autor das agressões foi o Ten Cel Fonseca. No dia 09/02/2012 em uma quinta feira, encontrava-me de serviço de sentinela na recepção do 19°BPM no 3° turno ( 12:30hs as 19:00hs) quando por volta das 15:00hs o comandante Marcos Barbosa da Fonseca, chegou acompanhado pelo Sargento Higino Angelo Gazel ( adjunto de serviço) e proferiu em alto tom de voz, "QUE O CAPITÃO IVONIL ERA PARA ME REMANEJAR DE LOCAL IMEDIATAMENTE POR QUE ELE (CMT FONSECA) NÃO QUERIA FICAR VENDO A MINHA CARA ALI QUANDO ELE CHEGASSE PARA TRABALHAR"
Por que segundo ele eu havia falado contra o mesmo na SINDICÂNCIA. Fui imediatamente remanejado do meu local de trabalho ( SENTINELA) assumindo o posto no meu lugar o Soldado Bianco, que naquele momento estava trabalhando escalado na escolta de preso( SD xxxxx) no interior do BPM.

Tomaram conhecimento do constrangimento logo após cerca de 10 Minuto: Cb Sérgio Lorentz (protocolista), Cb Adriano (Gate), Sd Delvano, Cb Neildo ( Aisp120- Zona Norte) Sd Júlio Cesar e Sargento Varnei (chefe da intendência) e Cb Reinaldo Fernandes ( Diretor da APNM) na qual sou sócio.

Segundo o 1° Ten Tiago (P1) o comandante Fonseca encaminhou o meu nome para o Sr Cel RPM Geraldo lima (15 RPM), solicitando minha trasnferência de unidade e dizendo "EU NÃO TRABALHO EM BATALHÃO QUE ELE ESTIVER COMANDANDO" (PALAVRAS DO TEN CORONEL FONSECA) devido minhas declarações na sindicância envolvendo o civíl Wanderley no posto de combustível.

Face ao exposto peço  providências no sentindo de tentar tornar sem efeito esta transferêcia abusiva e arbitrária e se possível que seja levado ao conhecimento da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E CORREGEDORIA.

ASS: Geraldo Elione da Silva, CB PM.

RELEMBRE O FATO

DEPOIMENTO CLIQUE PARA AMPLIAR


Um comentário:

  1. Negativo , se o Cel retratou-se e pediu desculpaz, acredito que o caso deveria ser deixado para lá.

    ResponderExcluir