Eleição 2014

Eleição 2014

17/02/2012

Pacientes denunciam descaso

Nilton Melo, que esperou 4 dias por cirurgia, foi transferido para uma unidade particular
DAYSE RESENDE
falesuper@supernoticia.com.br
Servidor está em casa
A longa espera por cirurgias no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana, volta a ser criticada. Vítima de um acidente no domingo (5), o funcionário público Nilton Melo, que, há 11 anos, é servidor da prefeitura municipal, é mais um paciente que, depois de dias na fila para ser atendido, voltou para casa insatisfeito.
Nilton só conseguiu fazer uma cirurgia na quinta-feira (9) porque sua família, preocupada com seu estado de saúde, o transferiu para um hospital particular da cidade. "Sou um cidadão e acho que o serviço público deveria ser melhor. Falta estrutura, e quem trabalha no Regional fica frustrado porque não consegue atender aos pacientes da melhor forma possível", disse.
Revoltado com a situação, ele contou ainda que seu caso não precisava de internação, mas que, "por falta de planejamento", ocupou um leito na unidade que poderia ter sido usado por alguém em estado mais grave. "Minha cirurgia era simples, mas eles preferiram me internar".
Para Ronaldo Lopes de Faria, de 37 anos, que teve um ferimento no calcanhar, a situação não é diferente. "Estou há cerca de dez dias esperando por uma cirurgia aqui, mas eles falam que eu tenho que ser transferido. Enquanto isso, tenho que esperar. É lamentável essa situação", disse.
Caos
Em janeiro, funcionários do Regional contaram que, diante de condições precárias de trabalho, muitos estavam deixando a unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário