Eleição 2014

Eleição 2014

10/02/2012

Problemas no hospital

NATÁLIA OLIVEIRA
falesuper@supernoticia.com.br
João XXIII tem paredes rachadas e fios expostos
O Hospital Pronto Socorro João XXIII, referência no atendimento de urgência da capital, está sucateado internamente. Segundo funcionários que preferiram não se identificar, paredes do plantão policial e do setor de internação estão com rachaduras, mofadas, além de a fiação estar exposta.

"Essa fiação pode se romper e desligar os aparelhos do hospital. Isso põe em risco a vida dos pacientes", contou um funcionário. Conforme ele, os problemas não estão em locais onde há pacientes, mas prejudicam os trabalhadores da unidade.Recentemente o João XXIII passou por uma reforma nas áreas assistencial e externa, que custou cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos.

Conforme a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, a área administrativa e o plantão policial passarão por reformas ainda neste semestre.

Ontem, o deputado Rogério Correia entregou um requerimento para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pedindo que fosse feita uma visita ao hospital para avaliar as condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário