Eleição 2014

Eleição 2014

20/02/2012

Recém-nascida abandonada está bem de sáude


Criança foi encontrada dentro de um saco plástico ainda com o cordão umbilical ligado a placenta

Daniela Garcia - Do Hoje em Dia
recém nascido 
Sob os cuidados da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, em Belo Horizonte, uma bebê ainda sem nome teima em sobreviver. Ela foi abandonada, na noite do último domingo, com algumas horas de vida, num terreno baldio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH.
Embalada num saco plástico e com o cordão umbilical ligado a placenta, a menina chorou e foi ouvida por vizinhos por volta das 23h30, na rua 34, no bairro Pedra Azul. “O vizinho achou que era um filhotinho de cachorro”, relatou a Polícia Militar, no boletim de ocorrência.

Ao perceber que se tratava de um bebê, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a levou, imediatamente, para a maternidade na capital mineira. A pediatra responsável pelo neonatal, Érika de Oliveira Nogueira, comunicou que a menina tem 44 centímetros de estatura e pesa 2,5 quilos. “Ela é branquinha, cabeluda, linda”, descreve. Os exames médicos detectaram também que o bebê está saudável e que nasceu em tempo normal.

A menina está num berço do neonatal, respira sem ajuda de aparelhos e não corre risco de morrer. “Se tivesse alguém da família aqui, ela já podia ser liberada”, afirma a pediatra. Pais dispostos a adotá-la ligaram diversas vezes, nesta segunda-feira (20), para a maternidade. Contudo, a direção do hospital informou que a bebê será encaminhada para o Juizado da Infância e da Juventude, que retoma os trabalhos na quinta-feira. A ocorrência policial foi encerrada na 6ª Seccional de Contagem, que não apresentou novidades sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário