Eleição 2014

Eleição 2014

30/04/2013

Atualizado em 30/04/2013 12h44 Trio preso por roubo a residências é reconhecido por 22 vítimas, diz polícia


Bando foi detido nesta segunda (29) após série de assaltos em Belo Horizonte. 
Segundo delegado, grupo agia com 'violência extrema'.

Alex AraújoDo G1 MG
  •  
Thiago Silva Santos, Fernando de Oliveira e Frederico Mendes Martins são suspeitos de integrar quadrilha especializada a roubo de residências (Foto: Alex Araújo/G1)Thiago Silva Santos, Fernando de Oliveira e Frederico Mendes Martins são suspeitos de integrar quadrilha especializada a roubo de residências (Foto: Alex Araújo/G1)
"Eles usavam de uma violência extrema". Foi desta maneira que o delegado Samuel Neri explicou como uma quadrilha especializada a roubos de residências fazia para praticar assaltos em Belo Horizonte. O bando usava de crueldade e violência para intimidar e ameaçar as vítimas, como socos, coronhadas, chutes e até intimidação de conotação sexual. Eles foram reconhecidos por 22 vítimas de oito assaltos praticados na capital mineira, conforme informou o delegado em coletiva nesta terça-feira (30).



Os crimes foram praticados de fevereiro a abril deste ano. As polícias Civil e Militar chegaram a três suspeitos, nesta segunda-feira (29), depois que eles tentararam assaltar um prédio no bairro Santa Lúcia e conseguiram entrar em duas casas no Belvedere, na Região Centro-Sul. Os detidos vão ficar no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) no bairro Gameleira
.Os suspeitos foram apresentados nesta terça-feira (30) e identificados pela polícia como Frederico Mendes Martins, 29 anos, Fernando de Oliveira, de 27, e Thiago Silva Santos, de 21. Santos negou que tenha feito ameaças de estupro a uma das vítimas, mas disse que praticava os roubos "porque a sociedade não dá oportunidade". Os outros dois suspeitos preferiram ficar em silêncio. Segundo o delegado, os suspeitos têm passagens pela polícia por roubo, furto e uso de drogas. Todos foram indiciados pelos dois primeiros crimes e por estupro, conforme informou Neri

Além de três armas, foram apreendidos pertences roubados. A polícia acredita que a quadrilha tenha ao menos outros dois integrantes, que são procurados. O grupo é suspeito de envolvimento em cerca de dez assaltos em três meses.
De acordo com o tenente-coronel Alfredo José Alves Veloso, as polícias Militar e Civil fizeram uma força-tarefa que permitiu que as corporações chegassem aos suspeitos. Ainda segundo a PM, a maneira que o bando praticava os assaltos era igual. Eles preferiam invadir os imóveis, na parte da manhã, quando a maioria das pessoas saía para o trabalho.
Os ladrões aguardavam por uma oportunidade, como a entrada ou a saída de algum morador, para fazer a abordagem. As ocorrências foram registradas nos bairros Sion, Belvedere, Anchieta e Mangabeiras, na Região Centro-Sul; Castelo e Bandeirantes, na Pampulha; Coração Eucarístico e Camargos, Noroeste de Belo Horizonte.
Com os suspeitos, a polícia recuperou joias, celulares, máquinas filmadoras, videogames, relógios, computadores, perfumes importados, roupas, calçados, mochilas, bebidas alcoólicas, dinheiro, uma espingarda de chumbinho e uma aparelho de choque. Segundo a polícia, a maioria dos objetos era vendida para que os suspeitos comprassem drogas.
Sequência de assaltos
Nesta segunda-feira (29), os três homens foram presos suspeitos de um sequência de  assaltos no bairro Belvedere. De acordo com a PM, um dos criminosos teria agredido um idoso de 62 anos com um alicate, além de dar coronhadas nas outras vítimas envolvidas – uma criança, uma jovem e o vigilante do local.


A corporação informou que o idoso foi encaminhado ao Hospital Biocor, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima. Segundo a PM, ele já foi liberado e prestou depoimento sobre o crime.

No momento da prisão, o  tenente-coronel Veloso disse que os suspeitos são os mesmos que entraram na casa do jogador do Atlético-MG, Leandro Donizete, no bairro Castelo, na Região da Pampulha. O apartamento do atleta foi invadido duas vezes, em fevereiro e março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário