Eleição 2014

Eleição 2014

25/04/2013

Atualizado em 25/04/2013 20h06 Guardas municipais de BH em greve ocupam sede da corporação


Categoria decretou greve nesta quinta, após protesto no Centro de BH.
A Prefeitura de BH anunciou que vai decretar situação de emergência.

Do G1 MG

Mais de mil guardas municipais ocuparam a sede da corporação na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira (25), após a decretação da greve da categoria. De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais, Pedro Ivo Bueno, cerca de 1,5 mil pessoas estão no prédio

Durante a manhã, um protesto interdição do trânsito nos dois sentidos da Avenida dos Andradas, em frente ao Parque Municipal, na região central da capital. Cerca de 500 pessoas fecharam completamente o acesso a via, conforme contabiliza a Polícia Militar (PM).
Diante da greve, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou por meio de nota que vai publicar no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (26) decreto de situação de emergência. Segundo a prefeitura, o decreto facilita a adoção de medidas urgentes para o atendimento à população.


Segundo o sindicato da categoria, os guardas reivindicam aumento de 25,6% sobre o salário-base, gratificação por disponibilidade integral, pagamento de adicional de risco, reajuste do vale-refeição e cumprimento da lei que determina o porte de arma de fogo.


A Guarda Municipal informou que está aberta para negociações com os grevistas e que, nos últimos cinco anos, concedeu reajuste salarial acima da inflação acumulada no período. No mês passado foi aprovado um aumento de 13,92% sobre o salário-base. Com relação ao uso de armas de fogo pela Guarda Municipal, a prefeitura informou que está se adequando às leis

Nenhum comentário:

Postar um comentário