Eleição 2014

Eleição 2014

07/04/2013

Atualizado em 07/04/2013 18h17 Grupo de torcedores é detido a caminho do estádio Independência

Segundo a PM, 22 pessoas foram conduzidas para delegacia.
Dentre eles, há 10 adolescentes; Atlético-MG e Boa Esporte se enfrentam.

Do G1 MG

Um grupo de 22 torcedores foi detido a caminhão do estádio Independência na tarde deste domingo (7), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Militar. Os torcedores estavam com paus e pedras nas mãos, enquanto seguiam a pé para a arena, onde Atlético-MG e Boa Esporte se enfrentam às 16h. A abordagem foi feita na Avenida Mem de Sá, no bairro Santa Efigênia, por volta das 14h.
Torcedores detidos no bairro Santa Efigênia.  (Foto: Reprodução/TV Globo) 
 
Torcedores detidos no bairro Santa Efigênia. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ainda segundo a polícia, há dez adolescentes no grupo, formado por atleticanos. Todos vão ser encaminhados para a delegacia que fica dentro do estádio, onde serão ouvidos e não devem assistir ao jogo.
Um dos militares que efetuou a abordagem disse que a detenção foi uma medida preventiva, pois o grupo incitava a violência. “O Estatuto do Torcedor preconiza que o porte desses materiais já caracteriza infração. Eram torcedores exaltados. O grupo era ainda maior, de mais ou menos 50, mas alguns conseguiram fugir", disse o comandante Paulo Geovanni, da Companhia Tático Móvel do 22º Batalhão.

Bomba caseira e foguetes
Já em Contagem, na Região Metropolitana, um jovem de 20 anos foi preso portando uma bomba de fabricação caseira e foguetes. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava vestido com a camisa do Atlético-MG dentro da estação de metrô Eldorado. Ele foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário