Eleição 2014

Eleição 2014

17/04/2013

- Atualizado em 17/04/2013 12h40 Falta de pavimentação das ruas incomoda moradores na Grande BH

Em Sete Lagoas, cita rua do bairro Vale Verde como ‘intransitável’.
Em Lagoa Santa, Dário Leite reclama do mesmo problema.

 Do G1 MG

A falta de manutenção em ruas e avenidas é um problema em muitos bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Retrato disso é a reclamação feita por Rodrigo Soares, morador da cidade de Sete Lagoas. De acordo com o relato dele, a falta de pavimentação em uma rua do bairro Vale Verde torna o local “intransitável”.
(Mande vídeos sobre problemas no seu bairro e flagrantes na cidade para o VC no MGTV. Acesse o link e veja como participar.)


A Prefeitura de Sete Lagoas informou que existe um projeto que prevê o asfaltamento de diversas ruas do bairro, entre elas, o local reclamado. Mas as obras dependem de liberação de recursos do governo federal e, portanto, não têm previsão de início.
Em Lagoa Santa, na Grande BH, o mesmo problema perturba o morador Dário Leite, 

que pede o asfaltamento das ruas do bairro Recanto. A Rua Geralda de Oliveira está, segundo ele, em estado de abandono, bem como diversas outras vias da região. Ele disse que quando chove, a água sobe muito e enche as avenidas de lama. Ele pede o asfaltamento urgente e um melhor sistema de escoamento para solucionar o problema, como revisão das bocas de lobo e canalização da rede de água.
A Prefeitura de Lagoa Santa respondeu que está fazendo um levantamento de todas as ruas do município para a capitação de recursos. Mas ainda não há previsão de asfaltamento.

No Conjunto Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Emerson Borges denuncia a grande quantidade de buracos na rua. De acordo com o relato do morador, os motoristas precisam invadir a contramão para desviar do problema.

Como retorno, a Prefeitura de Ribeirão das Neves disse que já começou o serviço de recapeamento da rua e a previsão é que os trabalhos terminem na semana que vem.
Gislaine Silveira, moradora do bairro Juliana, na Região Norte da capital, pede a canalização de um córrego que transborda em dia de chuva. Mas de acordo com a administração da cidade, por enquanto, não há obra prevista para o córrego. Contudo, a assessoria informou que o serviço de limpeza é realizado três vezes por ano e, o próximo, está previsto para o mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário