Eleição 2014

Eleição 2014

07/03/2013

Sob aplausos, Chorão é sepultado em cemitério de Santos

Segundo informações do cemitério, corpo foi sepultado por volta das 17h.
Dezenas de fãs e amigos acompanharam o velório do cantor

Lincoln Chaves Do G1 Santos
 Familiares e amigos chegam para o enterro de Chorão no Cemitério Vertical Memorial, em Santos  (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
Familiares e amigos se emocionam em cemitério (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O corpo do músico Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi sepultado, segundo informações do cemitério, às 17h desta quinta-feira (7) no Cemitério Vertical Memorial em Santos, no litoral de São Paulo. O líder da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na última quarta-feira (6), dentro da própria casa, em São Paulo. Familiares e amigos mais próximos de Chorão acompanharam o sepultamento do vocalista. A imprensa não teve acesso ao local do sepultamento.
Companheiros de banda, como o baterista Bruno Graveto e o guitarrista Thiago Castanho, chegaram no local por volta das 15h30. Falcão, do grupo 'O Rappa', e Marcelo Nova, antigo 'Camisa de Vênus', também acompanharam o sepultamento. Além da bandeira do Santos, amigos e familiares decidiram colocar um skate ao lado do corpo do compositor.


O corpo do músico deixou o ginásio Arena Santos às 14h10 desta desta quinta-feira (7). Antes de chegar ao cemitério, o corpo seguiu em cortejo e passou pela pista de skate, a Chorão Skate Park, onde o cantor costumava praticar o esporte, e pela Vila Belmiro, estádio do Santos.
Fã levanta o skate ao acompanhar a passagem do carro com o caixão (Foto: Luiz Fernando Menezes / Fotoarena / Estadão Conteúdo) 
Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo (Foto: Luiz Fernando Menezes / Fotoarena / Estadão)
Atendendo a um pedido da família, o velório de Chorão ficou fechado após a chegada da mãe, Dona Nilda. Ela já havia estado no velório do filho nesta quarta-feira, mas passou mal e precisou ser retirada da Arena Santos. O local foi reaberto aos fãs às 12h45 e, cerca de uma hora depois, encerrado.
O velório foi aberto ao público por volta das 23h15 de quarta. Antes disso, apenas familiares e amigos próximos de Chorão tiveram entrada liberada no ginásio. Entre os famosos que prestaram uma última homenagem ao músico, estiveram os integrantes das bandas Charlie Brown Jr. (da qual era vocalista) e NX Zero, rappers como Mano Brown e Dexter, os atores Sandro Pedroso e Alexandre Frota, o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, e Digão e Canisso, do Raimundos.
Amigos de Chorão aguardando sepultamento do cantor (Foto: Lincoln Chaves/G1) 
Amigos de Chorão aguardando o momento do
sepultamento (Foto: Lincoln Chaves/G1)
Cerca de 2 mil fãs ignoraram a chuva que atingiu Santos entre o final da tarde e o começo da noite de quarta-feira, no aguardo de que os portões da Arena Santos fossem abertos para prestar as últimas homenagens a Chorão. A movimentação foi grande até aproximadamente 2h, quando a fila passou a diminuir. Mais de 5 mil pessoas velaram o corpo do músico durante todo o período que os portões do ginásio estiveram abertos.
Morte
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos. O músico foi visto desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local a unidade de resgate constatou que ele já estava morto.
Mãe de Chorão (Foto: DIOGO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Mãe de Chorão pediu privacidade no velório
(Foto: Diogo Moreira/Estadão Conteúdo)
A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no 8º andar do edifício. Segundo a assessoria do vocalista, o estado de saúde do cantor era bom. O músico estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos em breve.
O apartamento do cantor estava danificado. A polícia acredita que os danos foram feitos pelo próprio cantor, já que o corpo de Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não acredita que Chorão tenha sido vítima de homicídio.

Histórico
O cantor e letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Em 15 anos de carreira, a banda lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. Paulistano, adotou a cidade de Santos desde a juventude, onde criou o Charlie Brown Jr..
O grupo vendeu 5 milhões de cópias. Além de vocalista e letrista, Chorão era o responsável pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” foi premiado com o Grammy Latino. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Música Popular Caiçara”, com destaque para a música "Céu Azul".
Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que esteve em todas as formações da banda. O apelido é da adolescência. Quando ele ainda não sabia andar de skate, ficava apenas olhando os amigos. Um deles virou para Chorão e disse para ele "não chorar".
Roteirista do filme “O Magnata”, já realizado, e do longa metragem “O Cobrador”, em andamento, como empresário administrou marcas de skate e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o Chorão Skate Park em Santos.
Fãs cercam o carro com o copro de Chorão ao deixar o local do velório (Foto:  Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
Fãs cercam o carro com o corpo ao deixar o velório (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário