Eleição 2014

Eleição 2014

10/03/2013

PF de MG procura parte de quadrilha interceptada com drogas em avião

Sete foram presos e um foi morto durante abordagem em Indianópolis.
Segundo a polícia, suspeitos descarregavam drogas trazidas da Bolívia.

Vanessa Pires Do G1 Triângulo 
Mineiro
Avião foi abordado em um canavial na zona rural de Indianópolis, MG (Foto: reprodução/TV Integração) 
Avião foi abordado em um canavial na zona rural de
Indianópolis, MG (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Federal de Uberlândia procura parte da quadrilha de traficantes identificada na tarde de sábado (9), na zona rural de Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Segundo o delegado Daniel Ladeira Carvalho, uma pessoa conseguiu fugir com grande quantidade de drogas e armas antes da abordagem dos policiais, que resultou na morte de um suspeito e prisão de outros sete homens, além da apreensão de 457 kg de pasta base de cocaína e duas caminhonetes, carregadas de galões de combustíveis.

O delegado informou que a operação teve início na madrugada de sábado, depois de uma denúncia anônima dizendo que haveria entrega de drogas na região. Como a área de plantação de canavial é extensa, policiais federais e militares de Uberaba, Uberlândia e região fizeram um cerco. “Um avião pousou no local, fez o descarregamento e decolou em seguida. Foi quando localizamos o ponto exato”, disse o delegado.

Em seguida os policiais abordaram os envolvidos da quadrilha, que estavam na pista de voo. Sete homens foram presos, sendo seis de Uberlândia e um de Nova Ponte. De acordo com o delegado, todos têm passagem por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Eles foram levados para o presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Foram apreendidos 457 kg de pasta base de cocaína (Foto: reprodução/TV Integração) 
Foram apreendidos 457 kg de pasta base
de cocaína (Foto: Reprodução/TV Integração)
Algum tempo após as prisões, os bandidos disseram que chegaria outra aeronave com 457 kg de pasta base de cocaína, que provavelmente tenha saído da Bolívia. Quando o piloto Renato Antônio de Biase, de 56 anos, pousou na pista, ele foi abordado e tentou decolar novamente. Neste momento, houve troca de tiros e o homem morreu no local. “Estamos investigando se este suspeito é o mesmo envolvido em um contrabando registrado no interior de São Paulo em 2011”, afirmou Daniel Ladeira.

Segundo o delegado, outros envolvidos na quadrilha teriam fugido com a carga da primeira aeronave que pousou na pista. Há suspeita de que um carro possa estar escondido na região com mais drogas e armas. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a aeronave usada pelos traficantes é modelo Sêneca e foi avaliado em mais de R$ 1 milhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário