Eleição 2014

Eleição 2014

05/03/2013

Caso Eliza Samudio

O goleiro Bruno e a ex-mulher, Dayanne Rodrigues, vão a júri popular em Contagem. Acompanhe a cobertura completa

 http://g1.globo.com/minas-
19:58 Dayanne diz que tentava falar com Bruno por que tinha que sair de Minas e voltar ao Rio, por que tinha uma prova do Detran, e por isso não poderia mais ficar com Bruninho.
19:57 Ela diz que nesse período em que ele esteve fora não conseguiu contato com ele. "Quando ligava quem atendia era o Macarrão".
19:55 Bruno disse, segundo Dayanne, que tinha um jogo no Rio e não poderia levar o bebê.
 19:54 "Bruno veio nervoso, inquieto, pediu para eu cuidar da criança [Bruninho]", diz Dayanne. Segundo ela, Macarrão disse a Bruno que Eliza tinha deixado o bebê e falado para o Bruno "se virar".


19:53 Resumo do dia até aqui:
- Ex de Macarrão diz ter medo de dizer tudo o que sabe sobre o caso Eliza
- Bruno chora no plenário e mãe de Eliza deixa sala do júri passando mal
- "A ordem partiu de Bruno", diz ex-namorada de Macarrão sobre morte de Eliza
- Advogado diz que depoimento de Bruno terá fala bombástica (o interrogatório estava previsto para hoje, será feito amanhã).
19:51 Dayanne diz que ficaram conversando Bruno, Jorge, Macarrão e Sérgio.
19:51 Ela diz que Jorge segurava Bruninho no colo. "Eu perguntei, Bruno perguntou [sobre Eliza]"
19:49 "Jorge Luiz saiu do carro com o olho desse tamanho", diz Dayanne. "Perguntei para ele cadê a mãe do menino, só que ele não respondia".
19:47 Do lado de fora do sítio também estavam Bruno e Sérgio.
19:47 Dayanne diz que saiu quase ao mesmo tempo que Macarrão do sítio por que foi levar a noiva dele ao hospital. Quando voltou, Macarrão chegou logo depois.
19:40 Dayanne diz que não viu a mala de Eliza sendo colocada no carro em que ela foi levada.
19:39 Ela diz que entregou Bruninho a Eliza e foi ver a Giorgiana.
19:39 "Acho que ela [Eliza] preparou uma mamadeira antes de ir", afirma. Nesse momento, Macarrão chegou dizendo que sua noiva estava passando mal.
19:35 Ela afirma que Bruno estava no sítio no dia 10 de junho e 2010 e que Macarrão chegou à noite e que disse à Eliza: "Tá na hora".
19:31 Dayanne diz que não viu nenhum machucado na cabeça de Eliza, mas viu o dedinho da mão machucado. "Ela disse que tinha prendido o dedo na porta".
19:31 Naquele dia ela diz que ficou o tempo inteiro no sítio e que saiu só um pouco à noite. "Ela ficava meio acanhada de ficar conversando comigo", disse. "Estava tranquila".
19:29 "Ela tomou café, ficou conversando com a Gior [noiva de Macarrão]", diz Dayanne.
19:28 No dia seguinte pela manhã, ela diz que mandou Célia [Sales, prima de Bruno] chamar Eliza para tomar sol, pois estava ficando só no quarto.
19:26 Ainda assim, ela diz que não viu Eliza naquela noite no sítio.
19:26 Dayanne afirma que saíram da casa da mãe dele, buscaram a noiva de Macarrão em um bairro da cidade e depois voltaram para o sítio. Ela então questionou Bruno porque Eliza ainda estava lá, e ele afirmou que o rapaz que iria buscá-la não veio.
19:21 "Os familiares não acreditavam muito que fosse filho dele não", diz Dayanne, que também afirma que Bruno não disse quem era a mãe da criança.
19:19 Depois, diz Dayanne, Bruno levou Bruninho até a casa da mãe dele, onde ela estava, e apresentou para ela como sendo filho dele [do goleiro].
19:18 Dayanne diz que Bruno afirmou que Eliza iria naquela semana para o apartamento, mas não informou a localidade do imóvel.
19:17 Dayanne diz que ficou "um pouco alterada" com a situação e, quando ela ia embora, Bruno foi atrás dela e disse que tinha terminado com Eliza e que estava tudo acertado, de dar um apartamento para ela. "Ele tinha combinado com ela o valor mensal", afirma Dayanne. "Já resolvi com ela, sempre falava assim".
19:14 Dayanne diz que Bruno virou para Eliza dizendo sobre os problemas e que ela confirmou com a cabeça.
19:13 A ré afirma que encontrou todos os réus no caso no sítio, no mesmo quarto, com Eliza. Ela diz ter perguntado quem era ela e que Bruno afirmou que Eliza tinha "vindo resolver uns problemas com ele".
19:13 Resumo do dia até aqui:
- Ex de Macarrão diz ter medo de dizer tudo o que sabe sobre o caso Eliza
- Bruno chora no plenário e mãe de Eliza deixa sala do júri passando mal
- "A ordem partiu de Bruno", diz ex-namorada de Macarrão sobre morte de Eliza
- Advogado diz que depoimento de Bruno terá fala bombástica (o interrogatório estava previsto para hoje, será feito amanhã).
19:09 Dayanne diz que quando chegou ao sítio à época do crime viu todos os acusados no local. "Bruno e Sérgio [Rosa Sales, primo do goleiro] estavam no segundo andar. Tinha uma mulher, e salvo engano o bebê estava com Sérgio, não me lembro".
19:06 "Fiquei pensativa", diz Dayanne.
19:05 Dayanne afirma que chegou a ligar para Elenilson Vitor da Silva à procura de Bruno depois disso e que achou estranho porque Elenilson negou que o goleiro estivesse no sítio. "Mas alguém ameaçado com som naquela altura?", pergunta a juíza.
19:00 Dayanne diz que Bruno pediu, chorando, que ela saísse do sítio para sua própria proteção e de suas filhas com ela.
18:59 "Ele [Bruno] disse que Eliza estava armando contra ele", afirma Dayanne. Segundo ela, essa foi a explicação dada por Bruno quando ela o questionou o motivo por que ela teria que sair do sítio.
18:57 "Eu não lembro bem a hora, mas o Bruno chegou lá e pediu que eu fosse para a casa da minha mãe ou para a casa da mãe dele", afirma Dayanne.
18:56 Ela conta que já estava no sítio desde o dia 4 de junho do mesmo ano, porque viajou do Rio de Janeiro com a mãe de Bruno.
18:56 Dayanne diz que o primeiro contato com Bruninho foi no dia 9 de junho de 2010, quando esteve no sítio do goleiro em Esmeraldas (MG).
18:56 Dayanne diz que a acusação não é verdadeira.
18:55 A juíza pergunta se Dayanne quer responder às perguntas do interrogatório. A ré acena que sim.
18:55 Bruno foi retirado do plenário por determinação da juíza. Entenda no blog "Traduzindo".
18:50 A juíza Marixa Fabiane lê toda a denúncia do caso Eliza Samudio, desde a saída de Eliza do Rio de Janeiro até a ocultação do filho dela, Bruninho.
18:46 Dayanne tem o direito de permanecer em silêncio e também não é obrigada a responder às perguntas do promotor, da juíza e dos jurados.
18:38 Dayanne posiciona as mãos no colo. Ela usa camisa branca, calça preta e sandália bege.
18:36 Dayanne se posiciona à frente da juíza Marixa Fabiane para o interrogatório. A juíza lê as acusações.
18:36 Bruno foi dispensado pela juíza Marixa Fabiane e deve retornar à penitenciária Nelson Hungria, informa a repórter Rosanne D'Agostino. O goleiro não pode ouvir o interrogatório de Dayanne, segundo o Tribunal de Justiça. A previsão é que a sentença do caso Eliza Samudio seja proferida na noite desta quinta-feira (7).
18:31 Andreia Rodrigues Silva, uma ex-namorada de Macarrão, disse temer contar todos os detalhes que sabe sobre caso Eliza. Ao ser perguntada se havia coisas que não poderiam ser ditas, ela foi categórica. “Com certeza, né? Tem muita gente do Bruno solta", justificou. Leia na reportagem de Glauco Araújo e Pedro Cunha.
18:24 O TJMG informou que apenas Dayanne será ouvida hoje. O interrogatório do goleiro Bruno Fernandes deve ocorrer a partir das 13h desta quarta-feira (6), quando o júri recomeça.
18:20 Enquanto o interrogatório não tem início, a juíza fez uma pausa na sessão e saiu temporariamente do plenário.
18:07 Começa em instantes o interrogatório de Dayanne Rodrigues. A ex-mulher de Bruno é acusada de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio com o goleiro, informa do Fórum de Contagem a repórter Rosanne D'Agostino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário