Eleição 2014

Eleição 2014

14/01/2012

Soldado recupera carro por sorte

Acusado do roubo, que trabalhava como perueiro, foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
Policial reconheceu, durante patrulhamento a pé, o veículo que foi roubado dele no mês de setembro último
A forma como um policial militar recuperou o carro, que havia sido roubado, poderia compor uma cena de filme. Na manhã de ontem, o soldado do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar Thiago Barone fazia patrulhamento a pé na avenida Amazonas, na altura do bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. Para a surpresa dele, o suspeito de ter lhe assaltado em setembro do ano passado passou com o carro na avenida, um Gol preto, por volta das 8h30.
O soldado pediu reforço aos militares do 5º Batalhão da PM e o motorista passou a ser perseguido. Ao perceber a polícia atrás dele, o suspeito Luiz Carlos Alves Ribeiro, de 27 anos, acelerou o veículo, tentando escapar.
"Na fuga, o suspeito quase atropelou uma senhora, por pouco não bateu em uma moto e, quando foi cercado, ainda tentou jogar o carro contra a viatura", contou o sargento Felipe Damasceno. Ainda de acordo com a PM, o suspeito chegou a andar na contramão em algumas ruas no trajeto da fuga, num trecho de 3,7 km, entre os bairros Gameleira e Alto Barroca. A perseguição teve fim na rua Contendas, próximo ao viaduto da avenida Silva Lobo.
Além de Ribeiro, foi detido ainda o passageiro Jonas Fernandes dos Santos, também de 27 anos. Ele negou envolvimento com o assalto ao policial militar. "O carro vinha sendo usado para transporte clandestino. O passageiro alegou que não sabia que o carro era roubado e que embarcou em direção ao centro da cidade porque o motorista se apresentou como perueiro", contou o sargento.
Apesar de o suspeito negar o assalto, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o soldado Barone e a namorada dele, que estava presente no dia do assalto, reconheceram Ribeiro como o autor do crime. Segundo a PM, o fato aconteceu no dia 30 de setembro, por volta das 23h. O soldado estava de folga e levava a namorada para casa quando teria sido abordado por Ribeiro com uma faca. Ele desceu do carro com a garota e o suspeito fugiu com o veículo.
Desde que foi assaltado, o soldado tinha o costume de reparar em todas as placas de carros iguais ao dele.

Ficha suja
Na delegacia, Luiz Carlos Alves Ribeiro alegou que comprou o Gol. "Ele falou que comprou o carro, mas não soube explicar de quem. Além disso, foi reconhecido pelas duas vítimas", afirmou o sargento Damasceno. Conforme o policial, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido em fevereiro de 2011. Ele ainda tem antecedentes criminais por venda de fogos de artifício a menores de idade.

KARINA ALVES


karina@otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário