Eleição 2014

Eleição 2014

26/01/2012

OS TENTÁCULOS DOS PODEROSOS INTERFEREM ATÉ NAS DECISÕES DAS AUTORIDADES

Poder (do latim potere) é, literalmente, o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, ou o império de dada circunstância ou a posse do domínio, da influência ou da força.

A sociologia define poder, geralmente, como a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, mesmo se estes resistirem de alguma maneira. Existem, dentro do contexto sociológico, diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, o poder das associações, entre outros.
Isso foi o que aconteceu ontem na primeira reunião da chapa Mudança Radical uma das concorrentes ao pleito eleitoral do CSCS/PM/BM/MG. Infelizmente o poder da ganância, o poder da perpetuação, o poder da influência sobre as pessoas e o poder do dinheiro interferiram na realização da reunião de ontem, que seria realizada no quiosqui do RPMont (Regimento de Policia Montada). Talvez essa interferencia de um dos poderes, tenha surtido efeito porque o patrono da reunião seria eu Cabo Fernando, assim os tentáculos dos poderosos ou mafiosos entraram em campo com suas garras afiadas, conseguindo mudar a autorização do Capitão P/1 Cmt do RPMont, para nós realizarmos nossa reunião dentro do quiosqui. Como que do nada, momentos antes da reunião de nossa chapa, o Cmt da uma contra ordem de si mesmo, sobre o pretexto que o quiosqui era utilizado apenas para confraternização e não poderia ser utilizado para reuniões, no entanto ao dar sua autorização anteriormente ele tomou ciência com todas as palavras da finalidade do uso do quiosque e por isso sua mudança de opinião não se justifica, mas uma força malígna entrou em campo e fez com que o Cmt mudasse sua idéia.

A reunião marcada era não só para tratar de uma pré-formação da chapa Mudança Radical, mas também para dar conhecimento aos associados e não associados o que esta acontecendo hoje na maior das associações militar de Minas Gerais (CSCS).

Quando eu entrei nessa luta, entrei para tentar mudar uma situação drástica em que esta vivendo nossa entidade, onde os atores principais são o poder, o dinheiro, a ganância, o derrespeito ao associado, o derrespeito as determinações judiciais, a falta de prestações de contas, as mudanças estatutárias em proveito próprio e outros fatos obscuros que ocorrem na atual administração de nossa entidade. Mas isso acontece pela passividade dos associados, não a maioria é claro, mas para alguns se tiver um advogado que leve 15 dias para o atender, se tiver uma piscina, uma sauna e uma pousada ou outra, para ele esta bom e sequer procura saber para onde esta indo suas mensalidades, sequer procura saber o patrimônio que a entidade possui ou faz combranças das prestações de conta. Há um ditado que é a maior verdade, "ENQUANTO EXISTIR CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ". e "ENQUANTO EXISTIR CENOURA O COELHO NÃO LARGA A LAVOURA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário