Eleição 2014

Eleição 2014

30/01/2012

Mãe diz que pai 'sequestrou' filhos e reclama guarda no ES

Polícia informou que caso não se enquadra em crime de sequestro.

Advogado informa que mulher deve procurar o Conselho Tutelar.

Do G1 ES

Desesperada, a dona de casa Marcela Santos diz que está sem os três filhos desde sábado (28) após terem sido levados pelo pai. Ela acredita que as crianças podem estar em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, ou em Taubaté, São Paulo, que são locais onde o ex-marido tem família. Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória.
Marcela, que mora no bairro Parque Residencial Laranjeiras, tentou impedir que o pai levasse as crianças. "Tenho a guarda das crianças e eles nunca ficaram afastados de mim. Fico imaginando como está a cabeça deles", desabafou.
A polícia informou que Marcela deve procurar o juiz que concedeu a guarda das crianças a ela. De acordo com os policiais, como foi o pai quem pegou as crianças, o caso ainda não é considerado sequestro. O advogado especialista em casos de família Cláudio Braga explicou que, em casos como este, o primeiro passo é procurar ajuda no Conselho Tutelar local. "Primeiramente, a mãe ou o pai devem ir o Conselho Tutelar que vai solicitar busca e apreensão das crianças. Eles também podem buscar ajuda com o advogado e conseguiu a guarda das crianças que vai fazer o mesmo procedimento do Conselho Tutelar", afirmou Braga.
Apelo


Marcela Santos pede que o ex-marido devolva as crianças ou quem souber do paradeiro dele denuncie. "Quem é mãe sabe a dor é muito grande. Peço a Deus para tocar o coração das pessoas que sabem de alguma coisa", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário