Eleição 2014

Eleição 2014

25/06/2013

MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL CABO JULIO SOBRE A REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, CABO JULIO, SARGENTO RODRIGUES COM O COMANDANTE GERAL DA PMMG


Nessa reunião nada foi discutido de interesse nosso, apenas de interesse da PMMG e do governo. Quanto a nós praças e oficiais (com exceção da cúpula), ficamos a ver návio.

Não escutei nada de normal neste vídeo, nada que pudesse mudar para melhor a situação de nós militares em um contexto geral. Com referencia aos coletes a prova de bala, esse problema é antigo e se parece com as novelas da Rede Globo, ou seja, é repetido. Ir em uma reunião com o CG e falar sobre a segurança dos policiais militares com referencia a um possível embate entre a PM e os manifestantes na próxima quarta-feira, não é nada mais do que obrigação do CG da PMMG, não precisaria de reunião e deveria ser feito desde o início dessa movimentação da população de bem que estão cansados da corrupção e dos desmandos dos políticos de hoje. Não vi nessa reunião nada de novo para nós, porque não aproveitaram para discutir o problema habitacional dos militares, mais precisamente o Promorar? Não tem nenhuma lógica como é feito o sorteio para compra das casas, militares que não tem casa junto com militares que já tem, praças junto com oficiais, uns já tem casas próprias e outros não tem. O correto seria um sorteio com a participação somente daqueles que ainda não possuem casa própria, começando pelo soldado, cado, 3º sgt e etc..., o coronel que não tem casa seria o último, quando terminasse a demanda de todos os militares sem casa própria, ai sim seria os que já possui uma e que se interesse em comprar outra. Outra discussão que poderia haver nessa reunião seria a antecipação do índice de aumento que teremos em 2015 quando o governo que ai esta estará bem longe de nós, esse índice poderia ser dividido com uma parte ainda este ano e a outra e 2014 último ano do mandato deste governo (Graças a Deus). Caro deputado, se esses itens que aqui citei fosse discutido nessa reunião, ao sim agradaria a todos nós militares, agora o que V.Sª cita acima, a única parte que gostei e que acho que a maioria que esta vendo este vídeo também gostaram, foi que você colocou para a população verem o que o comandante geral da PM deveria ter feito quando o fato aconteceu, digo dos militares entre praças e oficiais que foram feridos no combate com os baderneiros do movimento, isso estava escondido e ninguém tinha conhecimento e o nobre deputado abriu a caixa preta. Quero deixar claro que não estou questionando este vídeo e sim o teor da reunião que na verdade foi só para tratar de como a tropa agiria na próxima quarta-feira com referencia a manifestação da população, pois tanto o governo quanto o cmdo geral, estão com medo do que possa acontecer. Me desculpe, mas acho que nesta reunião houve mais uma traição das associações com nós militares tanto da ativa quanto inativos e pensionistas, pois nada foi discutido de real interesse nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário