Eleição 2014

Eleição 2014

06/06/2013

- Atualizado em 06/06/2013 07h43 Polícia de MG apreende 105 quilos de maconha geneticamente modificada

Droga foi apreendida em Iturama, na divisa de Minas Gerais com MS.
Homem foi preso em flagrante com droga conhecida como marroquina.

Do G1 Triângulo Mineiro
Maconha geneticamente modificada foi encontrada em Iturama (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Maconha geneticamente modificada foi encontrada
em Iturama (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Civil em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, apresentou um homem que foi preso suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos quase 105 quilos de maconha marroquina, que seria modificada geneticamente.

A droga foi apreendida na rodovia MG-497 em Iturama, Triângulo Mineiro, na divisa de Minas Gerais com o Mato Grosso do Sul, em uma operação que envolveu policiais dos dois estados. De acordo com a polícia, a droga é conhecida como maconha marroquina, que é produzida a partir de sementes geneticamente modificadas em laboratórios no México.
Segundo o delegado chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, que coordenou a operação, essa é a primeira vez que a polícia apreende este tipo de droga no estado. “Nós já temos no mercado o haxixe e Skank que são drogas alteradas que tem princípios ativos muito alterados e, segundo as investigações, esta droga é superior na concentração e potencial”, disse.

A droga era transportada em um veículo dirigido por um homem de 33 anos, morador de Guarapari, no Espírito Santo. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, o suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele também é investigado por integrar uma quadrilha que atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. “Segundo as investigações, parte desta droga iria para Patos de Minas e região e outra parte deveria continuar o trajeto até outros estados”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário