Eleição 2014

Eleição 2014

05/06/2013

- Atualizado em 05/06/2013 10h07 Corpo de jovem morta com tiro é enterrado em Conselheiro Lafaiete

Delegado é suspeito de atirar na vítima, que seria namorada dele.
Sepultamento foi no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

 Do G1 MG

 O corpo da adolescente de 17 anos que levou uma tiro na cabeça foi enterrado na manhã desta quarta-feira (5) no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e morreu na noite desta segunda-feira (3). Ela estava hospitalizada desde abril.


O suspeito de atirar contra a jovem é o delegado da Polícia Civil Geraldo Toledo, que teria um relacionamento amoroso com ela. Ele está preso.

O crime teria sido cometido depois de uma discussão, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. As investigações são conduzidas pela Corregedoria da Polícia Civil.
O estado de saúde da adolescente era considerado grave e, nesta segunda-feira (3), o quadro piorou. O hospital não divulgou a causa da morte.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou nesta terça-feira (4) que, em princípio, mesmo com a morte da jovem, não haverá mudanças nas investigações. A delegada Águeda Bueno aguarda a conclusão dos laudos periciais, que devem ficar prontos ainda nesta semana e encaminhados à Justiça até a próxima segunda-feira (10).
O delegado Geraldo Toledo (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Delegado Geraldo Toledo
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
O crime
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha viu os dois discutindo dentro de um carro e, depois, um veículo, com as mesmas características deixou a adolescente, baleada na cabeça, em uma unidade de pronto-atendimento de Ouro Preto. Ainda de acordo com a polícia, o motorista não se identificou e apenas disse que a moça teria tentado suicídio e foi embora. O crime aconteceu no dia 14 de abril.

Os militares informaram que a família da vítima disse que a moça é de Conselheiro Lafaiete e que ela havia saído na companhia do delegado. Os dois teriam um relacionamento e aparecem juntos em fotos na internet.
A Polícia Civil informou que, em março deste ano, ele foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por ter agredido a jovem. Ainda segundo a corporação, o caso é investigado pela Corregedoria-Geral, e a perícia criminal já efetuou exame residual na adolescente para confirmar se foi ela quem disparou a arma.
Prisão por quadrilha
 
De acordo com polícia, ele havia sido preso, em abril de 2011, suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões e falsificava documentos. Antes, em janeiro de 2011, foi denunciado pelo Ministério Público por prevaricação, que é quando um funcionário público comete desvio de conduta.
Ainda de acordo com as investigações, em 2007, ele foi indiciado por receptação de veículo roubado e formação de quadrilha. Na época, o delegado foi levado para a casa de custódia da Polícia Civil na capital.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário