Eleição 2014

Eleição 2014

30/10/2011

Tamanduá passa a noite esperando ser socorrido em Divinópolis, em MG

Ele foi encontrado próximo a banheiro aparentando estar machucado.

Corpo de Bombeiros fez a captura e ele será solto.

Do G1 Triângulo Mineiro

Um tamanduá apareceu durante a madrugada deste sábado (29) no Parque de Exposições em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e até o começo desta manhã ninguém tinha ido buscá-lo. Ele foi encontrado por volta das 4 horas da manhã próximo ao banheiro.

Segundo o eletrotécnico Evenilton da Silva Resende, prestador de serviços do parque, até as 7 horas da manhã, apesar de ter solicitado ajuda da Polícia de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros, eles não foram até o local retirar o tamanduá, que aparentava estar machucado. “É um absurdo deixar o bichinho sofrendo”, disse Evenilton.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que, neste caso, quando o animal está solto e apresenta algum risco, o Corpo de Bombeiros deve fazer a captura, já que são treinados para isso, e que geralmente os animais são encaminhados a um veterinário e medicados para depois serem levados ao Ibama em Belo Horizonte, ou então podem ser soltos em seus habitats.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o local recolher o animal e constatou que não há nenhum ferimento. Ele foi encaminhado para a Polícia de Meio Ambiente para fazer a soltura do tamanduá.

Origem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2011/10/tamandua-passa-noite-esperando-ser-socorrido-em-divinopolis-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário