Um cachorro vira-lata salvou uma menina de três anos do ataque de um pit bull, no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande(MS). Segundo a mãe da criança, Kenya Suelen, a menina estava sentada na sala da casa, quando o pit bull entrou correndo e partiu para cima dela. O cachorro de estimação da família, que se chama Fofinho, viu a aproximação do cão feroz, correu e avançou nele. Fofinho, de aproximadamente três anos, mora com eles desde filhote. Kenya contou que o pit bull abocanhou Fofinho pelas costas e o arrastou pela rua por quase dez minutos.
Vizinhos, que saíram para ajudar, contaram que ficaram muito assustados com a cena.
Ainda segundo a mãe da criança, o pit bull só largou o vira-lata porque foi atropelado por um carro em uma avenida que fica próxima à casa.
Fofinho foi levado para uma clínica veterinária para receber tratamento. Ele teve ferimentos no dorso causados pelas mordidas do pit bull e passa bem.
Os vizinhos acionaram o Centro de Controle de Zoonoses para levar o pit bull. Os proprietários do cãol, vizinhos de Kenya não foram encontrados para falar sobre o assunto.
´Imortal´
A dona de Fofinho lembra que o vira-lata já esteve em outras situações delicadas. Ela conta que, logo após a chegada à família, o vira-lata se engasgou com um osso e precisou ser levado para atendimento.
Há algumas semanas, o cãozinho foi atropelado por um carro. "Ele saiu para a avenida e voltou pra casa todo troncho, tivemos que levá-lo ao veterinário", disse Kenya.
"Ele deve ter sete vidas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário