Eleição 2014

Eleição 2014

16/10/2011

Família vive duas horas de pânico

Quatro bandidos invadiram uma casa em Betim, fizeram cinco moradores reféns e roubaram dinheiro, joias e carro


CLÁUDIA GIÚZA - Jornal Super Notícia


Uma família viveu pelo menos duas horas de pavor na madrugada de ontem, após ser mantida refém por quatro homens armados, no bairro Jardim Santa Cruz, Betim, na região metropolitana.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos cortaram a cerca elétrica, amarraram os moradores, reviraram todos os cômodos da residência e levaram cerca de R$ 140 mil em joias, roupas, calçados e eletrodomésticos.

De acordo com o morador da casa, o missionário evangélico de cidadania norte- americana, Daniel Edmund Barbel, de 47 anos, ele estava dormindo quando foi surpreendido por dois homens dentro do quarto dele, que fica no segundo andar da casa. O missionário contou que a esposa dele, de 38 anos, tinha adormecido no sofá e ficou muito assustada com a presença dos assaltantes. Os outros dois bandidos estavam na parte debaixo do imóvel, onde ficam os quartos dos dois filhos do casal, de 9 e 14 anos, e onde dormia também uma sobrinha de Barbel, de 12 anos. "Levei um susto, achei que fosse uma brincadeira de mau gosto de algum amigo, mas logo percebi que era um assalto", relatou.

Os bandidos levaram os moradores para o quarto do casal e amarram o pulso das vítimas com lacres plásticos. Daniel foi agredido com coronhadas na cabeça e na testa pelos assaltantes. O filho mais velho dele, de 14 anos, reagiu à ação dos bandidos e também foi agredido com socos e coronhadas na cabeça. "Eles falavam que iriam nos matar, que cortariam as nossas cabeças. Pedi para a minha família ficar de olhos fechados e não tentar olhar para os bandidos", relembrou ele.

Os assaltantes abriram um cofre de onde levaram joias e cerca de R$ 1.500 em dinheiro. Eles fugiram e ainda levaram o carro da família, um Honda Civic preto. Depois que os assaltantes foram embora, Daniel conta que conseguiu se livrar das algemas improvisadas pelos ladrões e cortou as amarras da mulher e dos filhos. A PM foi acionada e o adolescente de 14 anos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Betim. Ele já recebeu alta. Ninguém foi preso até a noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário