Eleição 2014

Eleição 2014

30/10/2011

Suspeito de agressão e morte de torcedor é preso em Belo Horizonte

Ele estava foragido e foi detido neste sábado (29).

Crime, em novembro de 2010, foi gravado por câmeras de segurança.

Do G1 MG


3 comentáriosMais um suspeito da morte de um torcedor em Belo Horizonte foi preso na tarde deste sábado (29). Ele foi detido pela Polícia Militar, que recebeu denúncia e cumpriu um mandado de prisão. Doze pessoas foram denunciadas pelo crime, ocorrido em novembro do ano passado, e cinco ainda estão foragidas. A vítima foi espancada até a morte na saída de um evento de luta.


A Polícia Militar informou que o detido tem envolvimento na agressão. Ele foi conduzido para a Sexta Seccional de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi ouvido. Após depoimento, foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na cidade.

O G1 procurou pelo advogado Dino Miraglia, que defende oito acusados no caso. Segundo ele, o cliente que acaba de ser preso, à epoca do crime, era dirigente de uma torcida organizada do Atlético-MG. No início do mês, o advogado já havia apresentado à Justiça cinco dos suspeitos, que também têm ligação com a torcida organizada. Ele afirma que a orientação é para que dois foragidos se apresentem espontaneamente, mas não há previsão.

Segundo o advogado, eles não aparecem em imagens de câmeras de segurança e não foram reconhecidos por testemunhas.

A Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou que um homem procurado pela morte do torcedor foi preso em junho por roubo à mão armada. Até o momento, são sete prisões.

Entenda o caso

O confronto entre cruzeirenses e atleticanos aconteceu na porta de uma casa de shows, na região Centro-Sul de BH, em novembro de 2010. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Otávio Fernandes, de 19 anos, foi agredido até a morte. De acordo com a Polícia Civil, a briga envolveu torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro em Belo Horizonte.

O tumulto aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na saída de um evento de luta. Segundo a Polícia Civil, cerca de 40 torcedores do Atlético-MG saiam do local após assistir a um combate. No momento, cerca de 10 torcedores do Cruzeiro entravam no evento, para acompanhar uma outra luta, quando começou o confronto.

Origem: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/10/suspeito-de-agressao-e-morte-de-torcedor-e-preso-em-belo-horizonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário