Ele estava foragido e foi detido neste sábado (29).
Crime, em novembro de 2010, foi gravado por câmeras de segurança.
Do G1 MG
3 comentáriosMais um suspeito da morte de um torcedor em Belo Horizonte foi preso na tarde deste sábado (29). Ele foi detido pela Polícia Militar, que recebeu denúncia e cumpriu um mandado de prisão. Doze pessoas foram denunciadas pelo crime, ocorrido em novembro do ano passado, e cinco ainda estão foragidas. A vítima foi espancada até a morte na saída de um evento de luta.
A Polícia Militar informou que o detido tem envolvimento na agressão. Ele foi conduzido para a Sexta Seccional de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi ouvido. Após depoimento, foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na cidade.
O G1 procurou pelo advogado Dino Miraglia, que defende oito acusados no caso. Segundo ele, o cliente que acaba de ser preso, à epoca do crime, era dirigente de uma torcida organizada do Atlético-MG. No início do mês, o advogado já havia apresentado à Justiça cinco dos suspeitos, que também têm ligação com a torcida organizada. Ele afirma que a orientação é para que dois foragidos se apresentem espontaneamente, mas não há previsão.
Segundo o advogado, eles não aparecem em imagens de câmeras de segurança e não foram reconhecidos por testemunhas.
A Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou que um homem procurado pela morte do torcedor foi preso em junho por roubo à mão armada. Até o momento, são sete prisões.
Entenda o caso
O confronto entre cruzeirenses e atleticanos aconteceu na porta de uma casa de shows, na região Centro-Sul de BH, em novembro de 2010. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Otávio Fernandes, de 19 anos, foi agredido até a morte. De acordo com a Polícia Civil, a briga envolveu torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro em Belo Horizonte.
O tumulto aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na saída de um evento de luta. Segundo a Polícia Civil, cerca de 40 torcedores do Atlético-MG saiam do local após assistir a um combate. No momento, cerca de 10 torcedores do Cruzeiro entravam no evento, para acompanhar uma outra luta, quando começou o confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário