Eleição 2014

Eleição 2014

04/10/2011

AUMENTO DE 2,63% - OUTUBRO DE 2011 - PM/BM

Prezado Companheiro de Farda Cabo BM PM Fernando,

Já faz algum tempo que não dedico algumas palavras ao seu BLOG, essa “Grande Trincheira da Verdade, Transparência e Imparcialidade dos Fatos e Acontecimentos”, e sem fronteiras, que interessa a toda nossa família Militar Mineira.

Sempre que puder continuarei escrevendo para seu BLOG, pois além de me sentir muito à vontade, tenho uma grande simpatia e admiração por você e respeito pelo seu trabalho de “Informar e Formar Opinião”, tanto das Praças quanto dos Oficiais, através das Redes Sociais – Mídia Eletrônica -, e mesmo diante de algumas tentativas de calarem sua voz.

Ultimamente, além de ter intensificado meu trabalho político e de atendimento sócio-assistêncial em Bom Despacho, de Segunda a Quarta, e em Belo Horizonte, de Quinta a Domingo, tenho dedicado muita atenção a minha primeira filha, com dois meses de nascida, que me faz sentir hoje, verdadeiramente, no maior Posto da Vida, que é o de Ser Pai.

Mas, tenho acompanhado todos os dias, as notícias de seu BLOG, que revelam a rotina de vida de nossos colegas de farda e seus familiares, seja da ativa ou reformado, que é sempre permeada por lutas em busca da Igualdade Social, dos Direitos, da Dignidade, do Respeito Humano e da Qualidade de Vida. Como exemplo cito a luta dos nossos Militares Portadores de Incapacidade Física, as expectativas pelo pagamento do Prêmio de Produtividade e as manifestações de apoio à sua candidatura a Presidente do CSCS, em 2012, assuntos que em breve falarei sobre eles.

Hoje, gostaria de voltar a falar sobre o acordo salarial feito pelos nossos Líderes Políticos e Presidentes das Entidades de Classe – Associações e Clubes – com o Governo, onde aceitaram o pagamento do aumento parcelado em 05 (cinco) anos – de 2011 a 2015 -, sem sequer exigir que fossem considerados os índices inflacionários, e o que é pior, ainda divulgaram que teremos mais de 100% de aumento em nossos vencimentos.

Tive a oportunidade de manifestar, em seu BLOG, minha insatisfação com esse acordo e de registrar, através de cálculos matemáticos feitos por um especialsta, que o nosso aumento ficará abaixo de 60% e não iremos atingir o piso de R$4.000,00, em razão da perda com a inflação nesse período. Chamei a atenção de todos a respeito de uma estratégia do Governo de alienação matemática em cima da falsa correção de nossos salários, mas, infelizmente, alguns companheiros nossos, tomados por algum tipo de alienação mental/psicológica, discordaram de mim e até me lançaram críticas injustas.

Todos sabem que o tempo é o senhor de todos os males, e também das dúvidas, injustiças e críticas. Para mim esse tempo da verdade acaba de chegar e, aqui quero registrá-lo.

Senão vejamos. Para aqueles que querem viver sem censura, manipulação ou alienação e procuram se manter independentes desses “Pelegos do Governo e Pseudos Líderes da Classe dos Militares” e atualizados, devem saber que a mídia escrita, falada e televisada, com freqüência, tem divulgado o temor do Governo Federal com a crise econômica internacional, que pode afetar o Brasil.

Entretanto, se não bastasse essa crise, que não é mais tratada por uma “Marolinha”, como dizia o Lula, também já é uma realidade em nosso custo de vida, a disparada, recente, da tão temida inflação.

A Imprensa tem ocupado sua pauta apurando, através de Economistas e Técnicos do Governo Brasileiro, que a prévia do INPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (indicador do Governo que mede a inflação oficial) - registra, para Setembro/2011, uma alta taxa de inflação, acumulada nos últimos 12 meses, da ordem de 7,37%, considerada a maior desde Junho de 2005, quando este indicador registrou 7,72%.

Para uma maior compreensão da escalada da inflação, desde 2009, observe os índices oficiais do Governo, abaixo:

INFLAÇÃO ACUMULADA EM 12 MESES

ANO MÊS ÍNDICE

Dezembro 2009 4,18%

Dezembro 2010 5,79%

Janeiro 2011 6,04%

Fevereiro 2011 6,08%

Março 2011 6,13%

Abril 2011 6,44%

Maio 2011 6,51%

Junho 2011 6,55%

Julho 2011 6,75%

Agosto 2011 7,10%

Setembro 2011 7,37%

É de fácil compreensão, acima, que temos uma inflação acumulada até Setembro de 20011 de 7,37%.

Assim, o que foi escrito por mim em seu BLOG acaba de ser confirmado pelo Governo Federal, ou seja, em Outubro/2011, quando o Governo Anastasia conceder o primeiro índice de aumento, não poderá ser considerado 10%, mas de apenas 2,63%.

Portanto, em Outubro/2011, teremos apenas 2,63% de aumento salárial.

Para encerrar, quero cumprimentá-lo por ter colocado no Ar, via Internet, a nossa RÁDIO ATIVA WEB, com a programação “POLÍCIA AQUI É NOTÍCIA”.

Conte sempre com o meu incondicional apoio aos seus projetos de interesse da nossa Classe de Militares e Familiares, moradores das “muitas” Minas Gerais.

Um forte abraço!

Vereador Coronel Jefferson

UNIDOS SEREMOS MAIS.



(31)9984-0820 / 9305-0888

(37)9943-1432

Vereador Coronel Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário