Eleição 2014

Eleição 2014

21/10/2011

Dilma planeja demitir ministro do Esporte, mas vai deixar pasta com PC do B, diz jornal

A dor de cabeça com mais uma crise na Esplanada fez a presidente Dilma Rousseff convocar reunião de emergência com a coordenação política do governo ogo que chegou de Angola, na noite dessa quinta (20). Embora não esteja segura sobre o envolvimento do ministro do Esporte, Orlando Silva, nos esquemas de corrupção, ela está certa que o desgaste é inevitável. Ela decidiu trocar Orlando, mas a tendência é manter a pasta com o PC do B. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A presidente Dilma escutou relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o rumo das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido do próprio Orlando Silva, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que acusam o ministro de desvuio de verna no programa Segundo Tempo.

Especulações indicam que a saída de Orlando Silva é questão de tempo, mas o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo não pensa em tirar a pasta do PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário