Eleição 2014

Eleição 2014

23/11/2013

CAPITÃO FONTES, PASTOR, VEREADOR E VERDADEIRO REPRESENTANTE DA CIDADE DE CONTAGEM. JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA, FAZ UM GRANDE TRABALHO SOCIAL NA REGIÃO DE NOVA CONTAGEM

LÍDER CRISTÃO A SERVIÇO DO POVO CONTAGENSE         

Nova Contagem é um lugar abençoado para se viver
Pastor e Vereador Capitão Fontes / sua esposa pastora Janaína
 














Cláudio Santos Fontes, mais conhecido como Capitão Fontes, nascido em 28 de julho de 1969, na cidade de Belo Horizonte, no Hospital da Polícia Militar , mas foi criado em Contagem. Filho de Carlos Afonso Fontes (militar 2º Ten da Reserva) e Floripes dos Santos Fontes (missionária), tem mais quatro irmãos, Carlos, Patricia, Jonathas e Ruth. É casado com Janaína Katari Fontes, com quem vive a 20 anos, e tem uma única filha, Vitória. A família Fontes é muito conhecida pelos trabalhos realizados na cidade de Contagem, principalmente no campo social, pois como cristãos, sempre estiveram envolvidos em atividades sociais.
          Pessoa simples e muito trabalhadora, começou a vida muito cedo na luta para ajudar e contribuir com sua família. Aos 12 anos já trabalhava numa padaria, como balconista e atendente. Aos 14 anos, assumiu seu próprio negocio, quando adquiriu um carrinho de frutas e trabalhava em frente ao antigo programa "O Povo na TV", radialista Dirceu Pereira. Atuou como jardineiro, lavador de carro, auxiliar de serviços, engraxate e vendedor, até ser classificado num concurso de office-boy na empresa Minas Brasil Seguros, onde foi contratado e teve rápida ascensão profissional, passando pelos cargos de auxiliar administrativo, contabilidade, pagamentos e corretagem. Foi o primeiro menor da empresa a se habilitar como corretor de seguros, isso em 1987, quando ainda tinha apenas 17 anos.
           Desde garoto tinha grandes projetos na vida, um deles de ser um Policial Militar, assim como seu pai, Sr. Ten Fontes, sonho que se tornou realidade em 1987, quando, ainda cursava o Colégio Tiradentes no Bairro santa Teresa, se inscreveu para o concurso da PMMG, para o Curso de Formação de Oficiais, sendo classificado em 5º lugar geral no Estado de Minas Gerais.
             No ano de 1990, concluiu a primeira fase de formação, onde recebeu o Espadim Tiradentes e, em, 92, foi diplomado Aspirante da Polícia Militar.
              Após este período foi transferido para a cidade de Governador Valadares, para servir no 6º BPM, onde conheceu e se casou com Janaína.

Trabalhos Sociais
           Depois de servir em diversos municípios da região, comandando as cidades de Resplendor (onde criou a Guarda Mirim, contribuindo com o município para assistência as crianças em situação de risco). Conselheiro Pena, Aimorés, Mantena, Guanhães, Nova Era, João Monlevade entre outras, retorna a sua cidade Natal de Contagem.
                  Em Contagem através da Blitz da paz, juntamente com o Sargento Rafael do 18º BPM, realizaram muitas atividades de assistência social, levando a palavra de Deus, além de suprirem os necessitados. Este trabalho também atingiu o  sistema penitenciário, onde faziam constantes visitas, levando esperança aos internos e contribuindo com a recuperação e ressocialização das pessoas.

Atuação Parlamentar 
              Em novembro de 2012, decidiu se aposentar como Major da PM e sem muito trabalho e dedicação, candidatar-se a uma vaga de vereador, estando cumprindo seu primeiro mandato na Câmara Municipal e mantendo o legado do nome Capitão Fontes, sendo o primeiro policial militar em Contagem a assumir uma cadeira no Legislativo. "Sinto fazer parte desta histórica cidade centenária. Agradeço a sociedade contagense a oportunidade de poder representá-la junto ao Legislativo, onde venho apresentando vários projetos que visam contribuir com as melhorias da cidade e espero poder honrar a nossa comunidade todos os dias", reiterou.
                     
 Capitão Fontes é atuante e participativo, bem relacionado com as pessoas e, desde sua posse, já disponibilizou um gabinete parlamentar em Nova Contagem, com fácil acesso a todas as pessoas. E, nestes seis meses de mandato, um grande sonho do vereador foi transformado em realidade, a Associação Comunitária Ágape, inaugurada no dia 20 de maio deste ano e que proporciona às pessoas o acesso à assessoria jurídica, psicológica, social, fisioterapia, além de cursos profissionalizantes, como informática, manicure, pedicure, cabeleleiro, arte pintura e balett, trabalhos voltados a terceira idade, entre outras oportunidades de qualificação e formação profissional e que também deverá oferecer por meio do SESC/SENAC, o curso de Espanhol, Inglês e administração. Desde sua inauguração, a associação Ágape viabiliza em média 250 atendimentos agendados por dia.
                            "Considero muito positivo este seis primeiros meses de trabalho. Meu gabinete é acessível para toda a população e o mais importante, estou muito feliz com minha nova carreira de vereador. Tenho muita gratidão as pessoas que confiaram em mim. Nova Contagem é um lugar abençoado para se viver. Quero criar minha família aqui! Agradeço também aos meus colegas vereadores na Câmara Municipal de Contagem, que vem me ajudando e contribuindo para o meu mandato. Espero ser um sacerdote da comunidade contagense nesta nova tarefa profissional", finalizou o vereador Capitão Fontes.

2 comentários:

  1. parabéns Capitão fontes o seu esfosso para contagem e nova contagem e imenso pois só Deus pode te Recompensar que este projeto seja uma benção para Muitas famílias que estão espalhadas em contagem parabéns Deus e contigo ...

    ResponderExcluir
  2. Eu tive o previlegio de conhecer o pastor fontes e sua esposa pastora janaina com poucas horas Ali de conversa vi e sentir o quao e honesto ee sinsero um verdadeiro homem de Deus

    ResponderExcluir