Eleição 2014

Eleição 2014

02/11/2013

Atualizado em 02/11/2013 10h58 Ministros chegam para reunião com Dilma sobre obras do governo

Presidente convocou parte da equipe para encontro no Alvorada.
No Twitter, Dilma disse que reunião serve para coordenar 'esforços'.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
Ministros do governo Dilma Rousseff chegaram por volta de 10h30 ao Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, para uma reunião com a presidente. No encontro, a equipe vai tratar do andamento de obras do governo. 


Os ministros convocados são das áreas social e de infraestrutura. Foram para o Alvorada  os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), César Borges (Transportes), Antônio Henrique Pinheiro (Secretaria de Portos), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Francisco Teixeira (Integração Nacional),  Miriam Belchior (Planejamento), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Aloísio Mercadante (Educação), Édson Lobão (Minas e Energia), Paulo Bernardo (Comunicações), Alexandre Padilha (Saúde) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres).

No encontro, os ministros deverão fazer para a presidente um relato sobre o andamento das principais obras do governo federal pelo país. A intenção é acelerar essas obras.

Na manhã deste sábado, antes de a reunião começar, a presidente escreveu em sua conta no microblog Twitter que reuniões com sua equipe são "importantes para coordenar os eforços dos ministérios".
"Reunirei hoje um grupo de ministros para discutir cronogramas de entregas de obras federais pelo país. Considero que governar é oferecer à população serviços públicos com cada vez maior qualidade e honrar a confiança em nós depositada. Por isso, reuniões rotineiras como essa são importantes para coordenar os esforços dos ministérios", escreveu a presidente.

Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.
No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana.

Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento. No dia seguinte, ela debateu com seu ministério a organização de "grandes eventos", como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário