Eleição 2014

Eleição 2014

16/11/2013

- Atualizado em 16/11/2013 10h42 MP-MS pede à Câmara de Dourados demissão de comissionados

Segundo o órgão estadual, reforma administrativa deve ser feita em 90 dias.
Presidente da Câmara Municipal diz que situação será discutida na Casa.

Do G1 MS
Ocupação na Câmara de Vereadores de Dourados, MS (Foto: Reprodução/TV Morena) 
Casa de Leis disse que vai debater o assunto
(Foto: Reprodução/TV Morena)
O Ministério Público Estadual (MPE) recomenda à Câmara Municipal de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, que exonere ocupantes de 19 cargos comissionados. O presidente da Casa de Leis, Idenor Machado (DEM), disse ao G1 que já recebeu a recomendação e que irá discutir o assunto com a Mesa Diretora, pois tem 90 dias de prazo para definir quais procedimentos serão adotados.
De acordo com o órgão estadual, o pedido é resultado de apuração realizada em Procedimento Preparatório, iniciado após denúncias sobre para possível improbidade administrativa decorrente do número excessivo de servidores vinculados à Câmara Municipal de Dourados.

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e Social, da Comarca de Dourados, pede que à Câmara exonere ocupantes dos seguintes cargos: Sub-Procurador, Assessor de Administração geral, Encarregado de Cerimonial, Motorista da Presidência, Encarregado de Almoxarifado, Encarregado da Recepção, Encarregado de Manutenção, Encarregado de Segurança, Encarregado de Protocolo, Encarregado de Comissões, Encarregado de Arquivo, Encarregado de Patrimônio, Encarregado de Processamento de Dados, Encarregado de Serviços Gerais, Fotógrafo Chefe, Assessor Parlamentar I, Assessor Parlamentar II, Assessor Parlamentar III e Recepcionista.

Segundo informações do portal da Casa de Leis, estes cargos somam aproximadamente 120 trabalhadores, a maioria, assessor parlamentar.  De acordo com o MPE, estas funções possuem natureza jurídica, técnica ou administrativa, e devem ser transformadas em cargos efetivos e reduzidos em número necessário para execução dos serviços da Câmara.

O MPE solicitou ainda, que seja encaminhado à Promotoria, mediante ofício, cópia dos atos de exoneração e informações pormenorizada acerca do resultado da reforma administrativa recomendada.

Em caso de não acatamento da recomendação, o Ministério Público adotará medidas legais a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário