Eleição 2014

Eleição 2014

20/08/2013

DESABAFO DE UMA PESSOA QUANTO AÇÃO DESNECESSÁRIA DE ALGUNS POLICIAIS MILITARES DO POLICIAMENTO "VELADO" DE J.D.R CONTRA UM OFICIAL BM E SUA NAMORADA SD PM

origem http://www.blogcabofernando.com/

Venho manifestar minha indignação quanto ao trabalho realizado pela PM de São João Del Rei neste fim de semana. Estava a (Sd da PMMG) e seu namorado (oficial do CBMG) ambos de BH a passeio no show do João Bosco e Vinicius, na exposição de São João Del Rei, quando foram abordados violentamente. Sem sequer pedirem identificações, 03 (três) PMs velados chegaram por trás e jogaram o oficial BM no chão algemando-o agressivamente, resultando em lesões e edemas na região dos pulsos. Ressalto que o BM ficou impossibilitado de se identificar devido ação despreparada e inconsequente dos PMs velados, por estar contido no chão e com vários PMs fardados  ao redor que haviam chegado ao local logo após o fato.
 Mesmo sua namorada tendo se identificado que era PM e seu namorado BM foi em vão, encaminhando-os para o posto policial. Somente no posto policial souberam o porquê de estarem ali, segundo a PM, havia denúncia de uma pessoa armada.
 
 Assim foi lavrado um APF que alegava Porte ilegal de arma e resistência, situação que não condizia com a realidade, pois o BM possui craf e o devido porte de arma. Também conforme relatado a ação da PM ao agarrar o BM por trás repentinamente e jogando-o no chão, não dando chance de se identificar, causou o chamado “ação e reação”, pois ele assustado se defendeu pensando se passar de bandidos querendo lhe roubar a arma.
 Tal despreparo da PM gerou a mim grande indignação e constrangimento, acredito que o mesmo aconteceu com eles, pois diante dos conhecidos que estavam no local, e principalmente ao BM por ter sofrido grande humilhação de ser detido como um bandido.
             Na minha observação houve despreparo total na abordagem, como uma PM detentora de conhecimentos técnicos, na realização de uma abordagem segura para si e para terceiros age dessa maneira?
Fica a minha indignação e preocupação com a forma que a referida PM de SJDR agiu. Ressalto também, que devido à necessidade de identificação, na entrada do parque de exposição havia seguranças que estavam ciente de militares á paisana armados.
A abordagem despreparada gerou riscos devido ao fato de ter sido no meio da multidão. Imagino se realmente fosse um bandido e sua namorada também estivesse armada, ou se houvessem outros meliantes armados, nessa hora seria mais um(s) PM(s) executado(s) por falta de preparo na abordagem, também gerou riscos a milhares de pessoas que estavam ao redor! E se de fato a namorada estivesse armada e achasse que os PMs velados eram bandidos querendo lhe roubar?...Fico imaginando as inúmeras intercorrências que poderiam resultar daquela abordagem atrapalhada.
             Enfim, a mim só cabe contar o fato e demonstrar a minha indignação e preocupação de como as coisas caminharam. Este é só um desabafo testemunhal sobre um acontecimento que julguei o uso da força DESNECESSÁRIA, IRRACIONAL e INCONSEQUENTE, onde demonstra uma PM despreparada para agir no meio da multidão ou fora dela.
            Penso também se agiram assim com um oficial militar, deus sabe se fosse apenas um civil “pego por engano”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário