Eleição 2014

Eleição 2014

28/08/2013

DENÚNCIA - MILITARES DO PELOTÃO BM JUATUBA, PEDEM SOCORRO - ATENÇÃO SENHOR COMANDANTE GERAL


Editorial do blog do Cabo Fernando: Em 24/01/2012 publiquei a matéria abaixo e a estou republicando hoje por notar que as coisas continua continua como antes no quartel de Abrantes, ou seja, nada mudou e nenhuma providência foi tomada quanto a segurança dos militares do Pelotão de Juatuba. Como que o militar pode trabalhar salvando vidas se a sua própria vida corre risco. Eu gostaria que algum militar do referido pelotão ao ler esta matéria me mandasse uma nota via e-mail dizendo qual a "graduação oi patente" mais alta que pertence ao mesmo, sou capaz de chutar "Sub Ten" ou já subindo muito "1º  Tenente", pois duvido muito que se o cmdo da unidade fosse acima de 1º Tenente, o Comandante Geral já teria tomado alguma providência quanto a segurança desses valorosos militares. Quanto o cmdo bloquear os blogs para que os militares do pelotão de Juatuba não leiam nossas notícias e denúncias, primeiro esta descumprindo uma determinação do próprio governador e segundo esta cerceando um dos direitos do cidadão (militar) que é o direito ao acesso a informação.

Prezado Fernando,
Mesmo com a denúncia, feita em em 24/01/2012: http://www.blogcabofernando.com/2012/01/denuncia-militares-do-pelotao-bm.html, e novamente em 14/02/2013: http://www.blogdarenata.com/2013/02/pel-bm-de-juatuba-continua-com-o-mesmo.html, ou seja 1 ano depois continua a Censura e Precariedade no Pelotão de Bombeiros de Juatuba.

A insegurança continua, pois até agora nada foi feito de concreto para cercar o local, permitindo que os Bombeiros que ali trabalham estejam em risco iminente e potencial de serem vitimados por algum atentado, pois o lugar é ermo, com alto índice de criminalidade, desova de cadáver, e intenso tráfico de drogas.

E coisas idênticas do período da Ditadura, censura aos meios de comunicação  após essas denúncias, pois o acesso aos blog's foram travados na rede de computadores do pelotão, contrariando Decreto em vigor do Governo de Minas de acesso à informação, rede esta que nem é do Corpo de Bombeiros, e sim cedida por um empresário de Mateus Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário