Eleição 2014

Eleição 2014

04/05/2012

Menino que ingeriu ácido pode não ter sequelas

Alan Breno dormiu bem na primeira noite que passou em casa e se alimenta normalmente


Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia
Felício Rocho
O menino estava internado desde o dia 10 de abril no Hospital Felício Rocho


O menino Alan Breno, que recebeu ácido na veia, dormiu bem na primeira noite que passou em casa e segundo Jurandir Fabel, médico-chefe do setor de pediatria do Hospital Felício Rocho, tem grandes possibilidades de não ter sequelas. "O acompanhamento agora é muito importante", afirmou o médico.

Ainda segundo o pediatra, o menino deve passar por alguns exmaes nos próximos dias, dentre eles uma nova endoscopia para verificar se ainda há alguma queimadura. "O estado geral dele é muito bom. Ele está sem sonda e antes de receber alta brincou pelos corredores do hospital", contou o médico

A nutróloga que cuidou do menino, Simone Chaves, também contou que Alan Breno recuperou o peso de antes da internação, 14 quilos. Alan Breno recebeu alta nesta quinta-feira (3).

Entenda o caso

Alan Breno Castro foi levado ao Hospital São Camilo no dia 8 de abril após sofrer uma queda. O menino, que apresentava muita irritação, seria submetido a uma tomografia do cérebro para detectar algum eventual problema.

Durante o procedimento para o exame, uma técnica em enfermagem deu ao menino tricloro de acético, ácido usado para cauterização de verrugas, no lugar de um sedativo. O garoto passou mal e foi transferido para o Hospital Felício Rocho para ser submetido a uma endoscopia digestiva, que comprovou queimações na boca, laringe e esôfago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário