Eleição 2014

Eleição 2014

16/11/2011

O VEREADOR DE BH GERA HORNELAS PODERÁ SER EXPULSO DO PARTIDO PSB

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), quer evitar que o escândalo envolvendo o vereador Gêra Ornelas (PSB), filmado de cueca samba-canção dentro do próprio gabinete na Câmara Municipal, respingue na imagem do partido e do Executivo.Partido articula saída de Gêra




Prefeito da Capital, Márcio Lacerda, quer evitar que escândalo manche a imagem do executivo e do PSB

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia - 15/11/2011 - 10:16

Pensando nisso, ele já iniciou um trabalho de articulação com vereadores da base aliada e com aliados políticos. A intenção é passar despercebido pelo caso, sem gerar nenhum tipo de desconforto.

Dentro do PSB, Lacerda acompanha o caso, mesmo depois de ter deixado a presidência estadual. O sucessor dele no posto, o ex-ministro Walfrido Mares Guia, já havia se manifestado sobre o tema e chegou a afirmar que o caso gera “desconforto”.

Na Câmara Municipal, o responsável por expor o posicionamento de Lacerda é o secretário de Governo, Marcelo Abi-Saber. O trabalho dele tem foco principalmente na ala que quer a saída de Gêra.

A polêmica envolvendo o parlamentar pode ter duas novidades ainda nesta semana. Na Câmara, o procurador Edinho Ribeiro (PTdoB) deve apresentar um parecer sobre o caso. A tendência é que ele peça a criação de uma comissão parlamentar processante, que terá um prazo maior para averiguar a denúncia.

Paralelamente ao caso, o processo dentro do PSB também pode avançar. A expectativa é que o Conselho de Ética do partido emita seu parecer até sexta-feira. Depois disso, o julgamento de Gêra Ornelas será marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário