Eleição 2014

Eleição 2014

12/11/2011

Comércio amanhece parcialmente fechado na Rocinha neste sábado

População vive a expectativa da operação que vai instalar UPP no local.
Muitos moradores dizem que não vão sair de casa no domingo (13).

Tahiane Stochero

Do G1 RJ

O comércio amanheceu parcialmente fechado na Rocinha na manhã deste sábado (12), véspera da operação policial que irá instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora na local, a 19ª da cidade. Moradores relataram que o clima é de tranquilidade dentro da favela, mas de expectativa sobre o que pode ocorrer.



O aposentado Idelino Nogueira contou que não viu policiais dentro da comunidade neste sábado. "Não sabemos o que pode ocorrer. Amanhã eu não devo sair de casa até tudo terminar", disse.

Os motoboys do serviço de mototáxi da comunidade falaram que não vão trabalhar no domingo por causa da operação. Nesta manhã, algumas pessoas deixavam o local para ir ao trabalho e às compras, mas, segundo os moradores, o movimento era muito pequeno em comparação ao normal dos sabados no local, onde há grande fluxo de pessoas.

Policiais do Batalhão de Choque continuam cercando a comunidade. Eles relataram que não houve nenhum incidente durante a noite e a madrugada.

O Complexo Esportivo da Rocinha amanheceu fechado neste sábado. Um cartaz na porta informa que o local não vai funcionar no fim de semana. Segundo seguranças do local, a determinação do não funcionamento é do governo do Rio.
Comércio amanheceu parcialmente fechado na Rocinha (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário