Eleição 2014

Eleição 2014

21/11/2011

Nem vai ficar os primeiros 20 dias no isolamento

Traficante da Rosinha, transferido no sábado para penintenciária de Segurança Máxima, só vai receber visita do advogado
 
Jornal Hoje em Dia
 O traficante Antônio Bomfim Lopes - o Nem, apontado como o principal chefe do tráfico na favela da Rocinha -, vai ficar por 20 dias em isolamento no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. O traficante foi transferido do presídio do Bangu I para a unidade de Campo Grande, que já teve como hóspede Fernandinho Beiramar, no sábado (19). No período de isolamento, Nem só poderá receber visita de seu advogado e não poderá tomar banho de sol no pátio.

Com Nem, foram transferidos de Bangu I para a unidade de segurança mãxima, três outros homens envolvidos com o tráfico carioca - Flávio Melo dos Santos, Carré e Coelho.


Além de poder receber seu advogado, Nem tem possibilidade de ser visitado por familiares. Mas é necessário que ele se cadastrem no  Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e façam a solicitação de visita. A concessão dessa autorização só é dada após análise e averiguações detalhadas do Depen.


As quase duas semanas de confinamento seguem uma série de  procedimentos comuns a todos os presos que chegam ao Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.Nem vai passar pelas unidades de saúde, segurança e reablitação; será avaliado por médicos, assistentes sociais e psicólogos. O preso vai receber as normas e regras do presídio, e os direitos e deveres estabelecidos para os encarcerados.


Além de Fernandinho Beira-Mar, outros traficantes já foram internos na unidade. Entre eles,o Elias Maluco  (Elias Pereira da Silva). Atualmente, são 119 os detentos na penitenciária, que tem 208 celas inidividuais. Os presos são monitorados as 24 horas do dia pelas câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário