Eleição 2014

Eleição 2014

12/08/2011

Vereador abusa de menina de 12 anos

Vereador Antero do Ônibus (PT) em
uma audiência na Câmara Municipal
de Ubá


Testemunha filmou o político acariciando a garota, na cidade de Ubá; mãe dela presenciou ação e também foi presa


O vereador da cidade de Ubá, na Zona da Mata, Antero Gomes de Aguiar (PT), de 51 anos, conhecido como Antero do Ônibus, foi preso na noite de anteontem suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. Aguiar foi detido após uma testemunha tê-lo filmado acariciando a menor dentro de um carro, no bairro Horto Florestal, próximo a um parque ecológico. No veículo também estavam o irmão da menina, de 2 anos, e mãe dela, de 31, que foi presa como cúmplice.

O suspeito foi preso em flagrante, por volta das 19h, quando ainda estava com a família da adolescente dentro do carro, mas no centro da cidade.

Na delegacia, o vereador negou o crime de estupro e entrou em contradição durante o depoimento.

De acordo com a Polícia Civil, para os militares que atenderam a ocorrência, o político contou que é amigo da família da garota "há muitos anos" e que apenas havia levado a mãe e os filhos dela para verem "macaquinhos" no parque.

Já na delegacia, Aguiar contou outra versão aos policiais civis: apenas ofereceu carona para a mulher e os filhos até o bairro Ponte Preta.

A menina contou aos policiais que estava sentada no colo do vereador e que foi beijada na boca e acariciada nas partes íntimas. A mãe da menina, que não teve o nome divulgado, também foi presa em flagrante como cúmplice do crime. Ela afirmou em depoimento que havia sido forçada pelo vereador a entrar no carro e teria sido ameaçada caso o denunciasse à polícia.

Cenas

A testemunha que flagrou o crime filmou e fotografou toda a ação do vereador. As imagens foram anexadas ao inquérito policial. A menor passou por exame de corpo delito, mas não foi constatada nenhuma violência.

A mãe da vítima e o político estão presos no presídio da cidade de Ubá. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Mulheres da cidade.

Procurado pela reportagem do Super Notícia, o advogado do vereador não comentou o caso.

Mandato

Antero de Aguiar (PT) cumpre seu primeiro mandato e foi o terceiro vereador mais votado de Ubá, com 1.377 votos. Antero do Ônibus, antes de ser eleito, era motorista de coletivos na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário