Eleição 2014

Eleição 2014

17/08/2011

Casa vazia - Ficha Limpa de BH é adiada por falta de quórum na Câmara

VERIDIANE MARCONDES



ESPECIAL PARA O TEMPO

Por falta de quórum, os vereadores de Belo Horizonte não votaram ontem o projeto que cria a Lei da Ficha Limpa municipal. A proposta precisava da presença de 28 vereadores, mas apenas 26 parlamentares estavam no plenário, o que impediu a votação. A proposição retorna à pauta hoje.

Antes do início da sessão, parlamentares haviam afirmado à reportagem de O TEMPO que havia um consenso na Casa para a aprovação da matéria. Mas não foi isso o que aconteceu. Os vereadores derrubaram o quórum propositadamente. Os parlamentares presentes não quiseram falar sobre a falta de quórum. A vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) disse que "existe um acordo para aprovar o texto, e que, amanhã (hoje), haverá quórum para votação".

O projeto gerou polêmica na Casa após O TEMPO questionar a sua constitucionalidade. Os vereadores chegaram a cogitar a reprovação da proposta, já aprovada no plenário em primeiro turno. Na tentativa de solucionar o impasse, a Comissão Especial que analisa o texto alterou a proposição criando um novo substitutivo, com melhor definição de critérios para filtrar a contratação de empresas terceirizadas pela administração municipal - principal foco das polêmicas.

"Foi necessária a alteração da emenda com um novo substitutivo para conseguirmos a aprovação do projeto na Casa. Da forma como estava, não seria aprovado", afirmou o vereador João Bosco Rodrigues (PT).

Comentários:
paulo angelo do vale
belo horizonte
Enquanto estiver na pauta, vai faltar vereador até o limite.Eles são o que são, e os eleitores deles também. Então, que jeito?

Luciana Souza


BH

ESSES VEREADORES CORRUPTOS VÃO CORRER DESSA FICHA LIMPA. SE FOSSEM LIMPOS DEIXAVAM A LEI BEM RIGOROSA E SERIAM OS PRIMEIROS A QUEREREM APROVAR. ESSA VEREADORA DA FOTO SCARPELI É UMA DAS PIORES QUE FINGE BEM. TÁ CHEIA DE PROCESSO NA JUSTIÇA E PROMOTORIA, INCLUSIVE POR TER RECEBIDO DINHEIRO PARA APROVAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAQUELE SHOPPING BULEVARD. A MAIORIA DOS VEREADORES QUE ESTAO NA CAMARA SE TIVESSE A LEI DA FICHA LIMPA VALENDO, ELES NAO PODERIAM NEM TRABALHAR EM ALMOXARIFADOS QUANTO MAIS SEREM VEREADORES. OS DO PT ENTÃO NEM SE FALA SAO PROFISSIONAIS EM FICHA SUJA.
lucia helena


b.h.
kkkkkkkkkk!ate parece que a maioria dos vereadores(e deputados e senadores e afins!) podem se dar ao luxo de votar "ficha limpa!"metade deles não poderiam se candidatar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário