Eleição 2014

Eleição 2014

17/05/2013

Atualizado em 17/05/2013 16h34 Possível desocupação de prédio da PM preocupa oficiais em Uberlândia

200ª Companhia Tático Móvel recebeu comunicado e pode sair do local.
Prefeitura diz que espaço será dividido com a Divisão de Limpeza Urbana.



Caroline AleixoDo G1 Triângulo Mineiro
m menos de 30 dias os militares do prédio da 200ª Companhia Tático Móvel, localizado na Avenida Paes Lemes, no Bairro Osvaldo Resende, em Uberlândia, poderão deixar o local. Isso porque o espaço deve ser ocupado por algum órgão da Prefeitura. Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenenEte-coronel Ailton Donisete de Souza, foi feito um comunicado ao comando da PM nesta semana e agora será o órgão procura uma nova localização. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o espaço será dividido com a Divisão de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Urbanos.

De acordo com o comandante do 32º Batalhão de PM, em 1.999 a polícia precisava de um lugar para criar o batalhão e descobriu o imóvel abandonado, que pertencia à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Na época, em negociação com a direção da empresa e parlamentares, a Prefeitura conseguiu fazer uma permuta cedendo outro terreno para a Cemig e destinando o prédio à PM.
O local foi reformado e, quando o 32º BPM passou para a estrutura da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), foram mantidas no prédio as atividades da 200ª Cia. A companhia tem por missão fazer o recobrimento das operações do 32º BPM na área de atuação da unidade, mediante policiamento preventivo e repressão qualificada. Atualmente, cerca de 90 militares trabalham na Companhia Tático Móvel, onde também estão alocados o Pelotão de Trânsito e a Patrulha Rural.
Para Ailton Donisete de Souza, a decisão foi inesperada. “Fomos pegos de surpresa. Era um prédio abandonado da Cemig e foi viabilizado para a Prefeitura com destinação à polícia. Aquele imóvel é um patrimônio, guarda uma história original com a Polícia Militar. Agora a PM procura uma nova localização, mas por enquanto não há nenhum espaço previsto para deslocar as equipes, nem os equipamentos”, argumentou o comandante.
Segurança na região
O comandante da 9ª Risp, coronel Dilmar Crovato, disse que está sendo mantida uma conversa com o prefeito Gilmar Machado para saber o que será feito, inclusive em relação à segurança na região central. “O prédio é da Prefeitura e se eles têm necessidade de usá-lo, estão no direito. Estamos conversando com o prefeito para avaliar a situação. Mas a sensação de insegurança é inevitável porque a sociedade já identificou aquele local, mas temos que avaliar e procurar um novo espaço”, esclareceu.
Prédio dividirá espaço com a Divisão de Limpeza Urbana
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberlândia informou que o imóvel, que é de propriedade da Prefeitura e que atualmente é ocupado pela Polícia Militar, continuará sendo ocupado pela PM, no entanto, irá dividir espaço com a Divisão de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Urbanos. Ainda conforme a nota, em uma negociação feita entre o prefeito Gilmar Machado e o comando da PM ficou acertado que a base permanecerá no Bairro Osvaldo Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário