Eleição 2014

Eleição 2014

10/05/2013

Atualizado em 10/05/2013 18h04 Mais de 350 são detidos em operação da Polícia Civil em Minas Gerais


Segundo corporação, prisões foram realizadas em período de 24 horas.
Cerca de 2,3 mil policiais participaram da ação no estado.
Do G1 MG

Trezentas pessoas são presas em operação da Polícia Civil em MG (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)Trezentas pessoas são presas em operação da Polícia Civil em MG (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)A Polícia Civil informou, na tarde desta sexta-feira (10), que subiu para 351 o número de pessoas detidas em Minas Gerais, durante a “Operação da Legalidade”. De acordo com a corporação, as prisões foram realizadas em um período de 24 horas. A ação, considerada pela a Polícia Civil a maior dos últimos dez anos no estado, faz parte de uma operação nacional, batizada de “PC 27” e realizada nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Em todas as regiões mineiras, 2.325 policiais foram mobilizados para o cumprimento de 560 mandados de busca e apreensão. Até as 13h30, foram apreendidos 40 armas, mais de cinco quilos de drogas, como maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão, vários aparelhos celulares, luneta, aves silvestres e diversos produtos de furto.
De acordo com o delegado e coordenador de Operações da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, Luciano Vidal, o alvo da polícia mineira são “as pessoas que praticam crime de forma contumaz”. Segundo o delegado, o foco é coibir a prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo à mão armada.

Entre os detidos, estão dois suspeitos de cometer vários assassinatoss na disputa pelo tráfico de drogas em aglomerados da região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O coordenador de Operações da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária diz que um dos destaques da ação foi a quantidade de prisões realizadas no entorno de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Na mesma região, em Ubá, foi encontrado um foragido da Justiça. Segundo o delegado, contra o suspeito que é de Duque de Caxias (RJ), havia três mandados de prisão em aberto por roubo, latrocínio e homicídio.

Vidal também ressalta a desarticulação de uma quadrilha de roubos, ligada a uma organização criminosa de outro estado, na região da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo ele, cinco pessoas que fariam parte do grupo foram detidas.

“A operação foi muito importante, não só pelo resultado, pelos números absolutos atingidos. Minas Gerais foi um estado de destaque nesta operação nacional. Com as prisões, os criminosos se enfraquecem e sociedade ganha”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário