Eleição 2014

Eleição 2014

24/08/2012

Contagem tem primeiro debate de TV aberta com cinco candidatos à prefeito da cidade

Jean Piter - Do Hoje em Dia  Renato Cobucci
Debate de candidatos a prefeito em Contagem

Os candidatos à Prefeitura de Contagem participaram nesta quinta-feira do primeiro debate de TV aberta da história da cidade. O encontro ocorreu nos estúdios da Band Minas, em Belo Horizonte.

No programa, o deputado estadual Carlin Moura, candidato do PCdoB, não poupou críticas ao candidato tucano Ademir Lucas. “Ele foi prefeito e deixou um dívida de R$ 488 milhões. Isso impediu que a atual administração fizesse mais investimentos”, afirmou Carlin Moura.

De forma semelhante, o candidato do PSDB, Ademir Lucas, aproveitou o espaço para atacar os adversários. Ele disse que a atual prefeita, a petista Marília Campos, tem deixado a cidade cada dia pior.

“Quem fecha escolas abre cadeias. Por esse motivo, o PT não pode continuar na prefeitura”, afirmou Ademir Lucas. Para ele, a Educação é hoje um dos setores mais problemáticos do município.

Melhor

“Contagem está cada dia melhor graças ao trabalho da Marília”, declarou o deputado estadual Durval Ângelo, candidato do PT, em defesa de sua colega de partido. Ele destacou que, por meio de parcerias com o Governo Federal, a cidade tem recebido muitas obras, inclusive a construção de escolas infantis que serão inauguradas em breve.

Com uma postura diferente, o candidato do PRB, deputado federal George Hilton, aproveitou o programa para apresentar propostas. “O transporte público de Contagem está saturado. Vou implantar o veículo leve sobre trilhos para reduzir o número de ônibus e carros nas ruas”.

No debate, os deputados Carlin Moura e Durval Ângelo elogiaram o trabalho feito pela atual gestão. Eles também defenderam um ao outro durante as réplicas aos outros candidatos. Antes das eleições, os dois iriam compor uma coligação.


Editorial do Blog do Cabo Fernando: Ao assistir ao primeiro debate das eleições de 2012 transmitido pela Band Minas em Contagem MG, não senti muita enpolgação com referencia as propostas de alguns candidatos, mais especificamente aos candidatos a prefeitura de Contagem Ademir Lucas e Durval Ângelo. Ademir Lucas em suas propostas deste ano, são reprises de eleições anteriores,as propostas são as mesmas e não tem nada de inovação, ao ser questionado por um dos candidatos sobre alguns processos (ficha suja) que responde no TRE, alegou que sua campanha foi liberada, sendo assim ele não é um ficha suja. Durval Ângelo sempre que tinha a palavra não fazia outra coisa a não ser enaltecer a prefeita Maria Campos, parecia até um cabo eleitoral e que a candidata seria ela e não ele, também falou muito o nome do Lula, inclusive que ele estaria aqui em Contagem em setembro em apoio a sua candidatura, Durval demonstrou claramente que não sabe caminhar sozinho de tanto que citava o nome da atual prefeita. Em uma das fases do debate, Ademir Lucas citou alguns trechos de uma matéria que publiquei aqui neste blog a qual copiei de um jornal aqui de Contagem, sobre determinado valor destinado a caixa dois que foram parar nas mãos de Durval o que gerou uma investição, Durval deu um sorriso sem sal, deu a volta pelo quarteirão e não respondeu as indiretas de Ademir Lucas. O mais engraçado que por causa dessa mesma matéria que aqui postei, o deputado Durval Ângelo através de sua assessoria jurídica, abriu um processo contra mim na Justiça Eleitoral (9ª Zona) e conseguiu uma liminar determinado que eu retirasse imediatamente a postagem do blog, sobre pena de pagamento de uma multa diária. Quero ver agora se o ilustre deputado Durval Ângelo, irá entrar com um processo contra Ademir Lucas por o ter acusado em rede nacional da detenção desse dinheiro e com outro processo contra a Band por ter levado ao ar as acusações de Ademir contra  Durval.
O candidato Carlin Moura ao ser questionado por um jornalista sobre o video em que ele e os humoristas do CQC gravaram, no qual Carlin fala que um braço só ele rouba menos, Carlin deu uma resposta evasiva, ou seja, disse que não se pode levar em conta, pois a turma do CQC são humorista e o programa deles são de humor, resumindo não respondeu nada. O único que realmente teve respostas honestas, que não atacou nenhum outro dos candidatos e teve propostas para Contagem, que nenhum candidato em eleições posteriores ainda fizera, foi o candidato George Hilton. Portanto nota 10 para Gerge Hilton, nota 10 para o candidato do PC do B e nota 0 para os demais.

4 comentários:

  1. Até que enfim alguém que tem a coragem de falar o que eu gostaria de gritar em carro de som!!!!!!!!!! Sai de trás da Marília, Durval!!!! Seja homem e enfrente os demais candidatos de ombro a ombro!!! Pare de se encostar em Lula, Dilma e Marília. Como se Lula tivesse algum apreço por Contagem. Em época de eleição até presidente vem nesta cidade para que o PT lidere e seja cabide de emprego para os habitantes de cidades longínquas como Ipatinga, Juiz de Fora e outras que temos conhecimento do secretariado da Prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Fora PT!

    ADEMIR LUCAS é a melhor opção!

    ResponderExcluir
  3. E sobre o Donaldo que não falou? Mostrou-se preparado, surpreendeu a todos pois todos desacreditaram dele, bom texto porém com falhas, Carlin não foi evasivo em sua resposta sobre o CQC, respondeu corretamente é um programa humorístico e quem conhece o Carlin sabe que ele é super brincalhão, faltou falar de não terem convidado Gustavo Olímpio. Já Durval e Ademir foi o que vimos, PUTARIA POR DINHEIRO. George foi bom, más sem aquele gostinho de "quero te ver na prefeitura".

    ResponderExcluir