Eleição 2014

Eleição 2014

15/06/2011

Minas Gerais antecipa vacina contra sarampo

Profissional manipula vacinas contra
sarampo
 e poliomelite






Crianças de 1 a 6 anos deverão ser imunizadas contra a doença a partir de sábado

Em resposta à preocupação do Ministério da Saúde com a epidemia de sarampo que atinge a Europa, Minas Gerais e outros sete estados anteciparam o período de vacinação contra a doença para antes das férias escolares. A partir do próximo sábado (18), dia que inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, crianças de 1 a 6 anos poderão também ser imunizadas contra sarampo.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, desde março de 1989 o Brasil não registra nenhum caso de poliomielite e, desde 2000, não há ocorrência de sarampo em território brasileiro. “Foram identificados casos em que a doença foi transmitida em outro país. Por isso é importante fazermos essa ação preventiva em estados que são polos de turismo da Europa”, disse.
Em Minas Gerais, 1,2 milhão de crianças de 0 a 4 anos devem receber as duas gotinhas para se imunizarem contra a pólio. Já a tríplice viral, que previne o sarampo, a rubéola e a caxumba, será aplicada em cerca de 1,5 milhão de crianças de 1 a 6 anos. O objetivo é atingir 95% do público-alvo. Até mesmo os pequenos que já foram vacinados contra o sarampo devem receber uma dose de reforço. Os postos de saúde estarão abertos de 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário