Eleição 2014

Eleição 2014

04/06/2011

Bombeiros manifestantes do RJ são encaminhados para batalhão policial

Eles foram levados em ônibus da PM. Segundo comando, todos estão presos.

Na manhã deste sábado, Bope invadiu quartel tomado por bombeiros.Em ônibus da Polícia Militar, os bombeiros manifestantes começaram a deixar o quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, às 8h deste sábado (4), levados pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), para o Batalhão de Choque da PM, também no Centro. A PM irá fazer uma triagem com os bomeiros. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, todos os manifestantes estão presos.

Governador do Rio faz reunião após prisão de bombeiros manifestantes

Bombeiros militares tomaram quartel central na sexta em protesto por aumento.

Eram cerca de dois mil manifestantes. Alguns foram presos neste sábado.Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio


(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

O governador do Rio, Sérgio Cabral, está reunido na manhã deste sábado (4) com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão e o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, entre outras autoridades, após a prisão dos bombeiros manifestantes que invadiram o quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro da cidade, na sexta-feira (3) à noite em uma manifestação por maiores salários.

Após a reunião, Cabral deve dar uma coletiva à imprensa falando da crise na corporação que já dura mais de dois meses.

Segundo a deputada Janira Rocha (PSOL), que passou a noite no quartel com os bombeiros, cerca de 600 manifestantes foram presos. Ela diz que a PM entrou por trás, antes de terminar a negociação para a rendição dos manifestantes e que deram tiros de fuzil e de borracha nos bombeiros.

Ela conta que carros dos bombeiros ficaram com marcas de tiros e que uma mulher abortou durante a invasão.

"Agora queremos negociar direto com o coronel Cabral. Com uma atitude como essa, ele deixou de ser governador para agir como coronel. Os bombeiros que salvam vidas só querem negociar um salário digno, querem um piso dferente de R$950. Será que Cabral consegue gastar R$ 950 nas viagens que faz a Paris?" indagou a deputada.

Os bombeiros que foram presos começaram a ser levados do quartel Central às 8h deste sábado. Eles foram levados para o Batalhão de Choque da PM, também no Centro do Rio. A PM irá fazer uma triagem com os bombeiros.

A polícia montada chegou a ficar postada diante do BPChoque, o que atiçou os ânimos dos manifestantes na porta do quartel.

Um representante da OAB, Aderson Carvalho, está fazendo um apelo ao corregedor para que possa entrar no quartel e saber a situação dos bombeiros detidos.

Invasão

Após uma noite inteira de negociações para que os cerca de dois mil bombeiros deixassem o quartel, a tropa de Choque da Polícia Militar e também policiais do Bope invadiram o quartel do Centro.

Editorial do Blog do cabo Fernando: É lamentável a atitude da PMRJ, é como se fosse dois irmãos um do lado da situação e o outro do lado da oposição e ambos se confrotassem. Militares e até mesmo civis do Brasil inteiro devem estar entristecidos, pois com esse papelão dos PMs cariocas massacrando os BMs demonstra que o salario da PM carioca estão bom e os desqualifica em também lutar por melhores salrios e até mesmo pela Pec 300.
Mulheres de bombeiros presos chegam a batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário