Eleição 2014

Eleição 2014

29/06/2011

ACESSEM O SITE DA CUME E SAIBAM DO QUE CAPAZ UMA VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO

Central Única dos Militares Estaduais - CUME, é uma associação diferente das demais e bem mais em conta para você pagar. Tem vários convênios com pousadas. Tem em seu quadro uma equipe de advogados especializados em causa na justiça militar e esta entrando na justiça com uma ação para a reforma dos militares socios que completarem 25 anos de serviço. Entrem no site http://www.cume.org.br/ e fale com o presidente CB PM WALTER CARVALHO SOUZA FAGUNDES, ou contate diretamente com o setor jurídico Drª JULIANA.

OBJETO SOCIAL

A Central Única dos Militares Estaduais (CUME) tem como objeto social:

Promover o bem estar social do Policial Militar e Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais e seus dependentes bem como dos demais associados.

Promover, divulgar, e incentivar o desenvolvimento das atividades de esportes, lazer e cultura;

Promover e incentivar a divulgação de atividades sociais e culturais assim considerados:

- Cultural: promover o intercâmbio e interação de escolas de formação profissional, incentivo à arte e cultura de um modo geral, desenvolvimento de programas de conscientização sobre o meio ambiente;

- Social: promover a criação de programas diversos de sociabilidade entre os sócios, programa de valorização do pessoal da reserva e reformados, programas de terapias ocupacionais, divulgação e desenvolvimento de ações sociais em diversos níveis.

Apoiar e incentivar o desenvolvimento e a execução de seminários, simpósios, congressos e cursos com a participação de seus membros em conjunto com outras entidades para o bem estar social de seus participantes bem como de toda a sociedade.

Participar com a administração da PMMG, CBMMG e o poder público em geral, em questões que envolvem a segurança pública e defesa social.

Participar com a administração pública dos poderes executivos e legislativos federal, estadual e municipal para desenvolvimento de programas de incentivo à cultura, esporte, lazer, promoção e assistência social, ai incluindo programas habitacionais para as famílias dos policiais e bombeiros militares, bem como dos demais associados, no que couber.

Promover a valorização da classe dos militares estaduais junto aos órgãos públicos e privados através de ações conjuntas e pacíficas, na defesa da dignidade da pessoa humana, contribuindo para a integração social e desenvolvimento integral desta categoria;

Promover a valorização das diversas classes de associados CUME junto aos órgãos públicos e privados através de ações conjuntas e pacíficas, na defesa da dignidade da pessoa humana, contribuindo para a integração social e desenvolvimento integral destas categorias;

Estimular a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividade que visem interesses comuns;

Representar seus sócios individualmente ou coletivamente, em suas reivindicações funcionais, judiciais e extrajudiciais, perante aos órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário