Eleição 2014

Eleição 2014

30/03/2011

A MORTE DE JOSÉ ALENCAR: UMA LUTA CONTRA UMA DOENÇA IMPLACAVEL E UM EXEMPLO DE VIDA A SER SEGUIDO

Origem: CLÁUDIO CASSIMIRO DIAS – CABO PM (PMMG)
Morre Jose de Alencar, homem exemplar que veio da roça e construiu um patrimônio no setor têxtil. Morre uma pessoa que serviu de exemplo e guia para muitas outras pessoas acometidas de doenças terminais.

Muitas vezes nos entregamos no primeiro desafio. Mas, José de Alencar persistiu e insistiu pela vida.

“Se Deus quiser me levar, não precisa de um câncer para me levar. Mas, se Deus não quiser me levar, não será um câncer que me levará.” (José de Alencar)

Nosso estimado Vice Presidente José de Alencar transcende a um plano, por nós desconhecido, porem, deixa sua força e determinação como exemplo de vida para todos nós.

Portador de câncer, o que pode ocorrer com qualquer um de nós, José Alencar sobreviveu, cresceu e chegou a ser, a convite do Presidente Lula, nosso Vice Presidente do Brasil.

Nessa tarde de terça feira, dia 29 de março de 2011 recebemos entristecidos a noticia da morte de José de Alencar.

Muitos podem ter uma doença grave, mesmo estando vivendo de maneira a buscar a felicidade. Podemos ter em nossa família entes queridos doentes, em casa, internados ou mesmo em estado terminal. José de Alencar, mesmo ocupando um alto cargo em nosso país lutou pela vida, enquanto pode, enquanto Deus permitiu.

Em alguns momentos José de Alencar discordou de Lula e mesmo de algumas ações políticas, pois usou naqueles momentos o homem administrador e seu lado humano inerente ao seres humanos, porem esquecido por muitos que detem o poder.

Humildade, uma palavra chave, que completa o homem público, mas, infelizmente muitos poderosos preferem se esquecer dos que estão menos favorecidos socialmente. José de Alencar não se esqueceu.

Faço aqui esse breve comentário, por pensar que José de Alencar serve e servirá de exemplo para todos nós.


* CLAUDIO CASSIMIRO DIAS, Cabo PM, Poeta e escritor, Especialista (Latu Sensu) em Criminologia, Bacharel em Direito, Bacharel em Historia, Acadêmico Efetivo Curricular da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Policia Militar de Minas Gerais, Cadeira 28, Ex-Diretor Jurídico do CSCS/PMBMMG, Membro da Equipe Jurídica da ASCOBOM, Conselheiro do CEPREV/MG, Pesquisador da Historia Militar e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário