Eleição 2014

Eleição 2014

26/03/2011

Militares 'fingem' ser policiais civis em delegacia do Barreiro

Três policiais militares são suspeitos de se passarem por policiais civis para tentar extorquir dois jovens presos por porte ilegal de armas. O caso teria ocorrido na madrugada desta sexta-feira (25), na 1ª delegacia regional do Barreiro. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG).

Conforme denunciado pelo sindicato, os dois jovens foram interrogados e fotografados pelos militares, sem o conhecimento dos policiais civis titulares do plantão. Os dois teriam questionado os suspeitos a respeito de outros crimes e se identificaram como policiais civis para extorquir os rapazes, sob a ameaça de que eles seriam indiciados por delitos mais graves, caso não "colaborassem".

O inspetor do plantão teria interrompido o trio e questionado o que estava acontecendo. Ainda conforme a denúncia, eles teriam se recusado a mostrar identificação formal ao inspetor. Um tenente teria defendido os militares, dizendo que eles estavam sob seu comando e que não deviam satisfação e obediência a outra autoridade. O oficial teria dito ainda que o procedimento aplicado era "normal". Os militares foram identificados como membros da guarnição P2, serviço de inteligência da Polícia Militar.

Procurado pela reportagem, o diretor do sindicato, Denilson Martins, informou que encaminhou o caso para a corregedoria da Polícia Militar nesta sexta-freira. O responsável pela comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Alberto Luiz Alves, e a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa social (Seds) informaram que não vão comentar o caso e que a denúncia deve ser remetida e tratada exclusivamente pela corregedoria da PM. A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a corregedoria da PM na noite desta sexta-feira.

Origem: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário