Eleição 2014

Eleição 2014

10/03/2011

Comentário de Rachel Sheherazade sobre o Carnaval



Verdade sobre o carnaval

A jornalista Raquel Sheherazade, de João Pesso a (PB), se transformou em um dos grandes hits da internet. Conhecida por dar sua opinião de uma maneira mais direta, ela apareceu no sábado TT do Twitter na qual faz duras críticas ao carnaval. Suas observações críticas ganharam rapidamente a rede e as imagens reproduzidas em blogs e redes sociais como YouTube, Facebook e Orkut, entre outros.

Em apenas um dia atingiu mais de 130 mil visualizações no YouTube. “O carnaval virou negócio – dos ricos. Que o digam os camarotes VIP, as festas privadas e os abadás caríssimos, chamados "passaportes da alegria" – ela observa, ao desmestificar a imagem dos festejos carnavalescos. E vai mais longe ao questionar os gastos do estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados.

“Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido!” – ela frisa.

Até aqui, Raquel teve mais opiniões a favor que contra. Virou uma espécie de heroína da verdade. Sò no YouTube já são mais de 1.800 comentários sobre seu editorial. “Nunca vi tanta coragem numa pessoa só” – diz uma mensagem de internauta no YouTube. Outro diz: “- Nunca vi tantas sandices travestidas de verdades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário