Eleição 2014

Eleição 2014

13/03/2011

LEGISLATIVO - O deputado que copiava

Elismar Prado (PT) é o campeão de projetos apresentados na Assembleia. Mas o que mais chama a atenção é que a maioria das propostas foram plagiadas de colegas que não se reelegeram

Na Assembleia nada se cria, tudo se copia. Este parece ser o lema de muitos parlamentares, principalmente do novato Elismar Prado (PT), que estreou este ano no Legislativo Estadual. Recordista em apresentação de projetos, o deputado, que chegou a ameaçar dormir na porta da Assembleia para protocolar suas propostas em primeiro lugar, tem em tramitação 243 projetos de lei, o que representa até agora 41,6% de todos os 583 atualmente em andamento na Casa. Cerca de 90% deles foram copiados de parlamentares que não se reelegeram ou viraram deputados federais. Grande parte diz respeito à transformação de entidades não governamentais em instituições de utilidade pública.

Alguns desses projetos já foram decretados inconstitucionais em mais de uma legislatura, mesmo assim foram desarquivados pelo parlamentar. Outro foi apresentado duas vezes, a primeira em fevereiro, no início da legislatura, e a outra no início deste mês. Este projeto que tramita em duplicidade obriga as seguradoras a comunicarem ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) todos os sinistros de veículos registrados no estado quando houver perda total. Antes de Elismar, este projeto já tinha sido apresentado pelos ex-deputados Fábio Avelar (PSC), Ruy Muniz (DEM) e pelos deputados Gustavo Valadares e Alencar da Silveira Júnior. Além das duas propostas idênticas de Elismar, o deputado Sargento Rodrigues também apresentou este ano projeto semelhante, copiado de Alencar da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário