Eleição 2014

Eleição 2014

29/12/2011

PM é chamada para controlar discussão na Câmara de Divinópolis

Polêmica foi se chapa de oposição poderia votar na nova mesa diretora.

Votação foi realizada apenas com parte dos vereadores presentes.

Do G1 Triângulo Mineiro

Mais tumulto e confusão na Câmara Municipal de Divinópolis nesta quarta-feira (28). Desta vez o motivo foi a eleição da nova mesa diretora do Legislativo. Até a Polícia Militar (PM) foi chamada para controlar a discussão no local.
As confusões na Câmara Municipal de Divinópolis começaram na terça-feira (27), quando após protestos os vereadores desistiram do aumento dos salários deles, do prefeito, do vice e dos secretários. A sessão no dia foi interrompida várias vezes. As manifestações eram contra a proposta de aumento da remuneração dos vereadores que passaria de R$ 6.192 para R$ 9.678.
O reajuste foi colocado em votação após uma reunião secreta, mas a notícia vazou nas redes sociais e a população lotou o plenário da Câmara. Com a pressão, o projeto que aumentava o salário dos vereadores em 58% foi retirado de votação. O projeto só poderá ser votado em 2012 e, com isso, somente serão beneficiados os vereadores que tomarão posse em 2013.

Hoje, a polêmica foi se a chapa de oposição poderia ou não entrar na votação. Após quase duas horas de impasse a votação começou apenas com a participação de parte dos vereadores. O presidente da Câmara eleito foi o vereador, Anderson Saleme. Ele está no segundo mandato e é a primeira vez que estará a frente do legislativo.
A nova mesa diretora toma posse na sexta-feira (30), às 9h. A última sessão extraordinária do ano está marcada para esta quinta-feira (29), às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário